Familiares de Guntof van Kaick são recebidos no Sistema Ocepar
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A diretoria executiva do Sistema Ocepar recebeu, na tarde de sexta-feira (15/08), em Curitiba, a visita dos familiares de Guntof van Kaick, primeiro presidente da entidade, falecido no dia 29 de junho, aos 90 anos. A esposa dele, Roswitha Luise Janzen van Kaick, e os filhos Guntolf van Kaick Junior, Átila Roberto van Kaick e Tamara Simone van Kaick foram recebidos pelo presidente José Roberto Ricken e pelos superintendentes Robson Mafioletti, da Ocepar, Nelson Costa, da Fecoopar, e José Ronkoski, do Sescoop/PR.
Na oportunidade, eles relembraram momentos marcantes da trajetória de van Kaick em defesa das demandas do cooperativismo e de aspectos de sua personalidade, como a autenticidade. “Quem implantou a linha que seguimos no cooperativismo paranaense foi o senhor van Kaick. Hoje, tenho a responsabilidade de conduzir a organização nessa direção e fazer de tudo para honrar o legado deixado por ele”, disse Ricken.
Ao final do encontro, Roswitha compartilhou registros da família, com fotos e relatos vinculados à vida de van Kaick, que ficaram à disposição do Sistema Ocepar para utilização como fonte histórica. Por outro lado, foram entregues à família, o último exemplar da revista Paraná Cooperativo, com uma seção em homenagem à Guntolf van Kaick e à Wilson Thiesen, também ex-presidente da Ocepar que faleceu uma semana depois de van Kaick, e outros arquivos com fotos, vídeos e conteúdos sobre o primeiro presidente da organização.
FOTOS: Júlia Duda / Assessoria de Comunicação Sistema Ocepar