“Precisamos apresentar o poder transformador do cooperativismo para a sociedade”, diz superintendente do Sistema OCB

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

entrevista tania 04 07 2025Ao declarar 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou uma oportunidade de visibilidade para um modelo de negócios com alto poder transformador. A afirmação é da superintendente do Sistema OCB, Tania Zanella, em entrevista à Rádio Paraná Cooperativo. O áudio pode ser acessado neste link.

  “Quando a ONU é convicta, na sua mensagem, de que as cooperativas constroem um mundo melhor, nós precisamos apresentar esse poder transformador para a sociedade. E é o que a gente vem trabalhando e mostrando”, destacou na conversa com o coordenador de Comunicação e Marketing do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho. Zanella esteve na sede do Sistema Ocepar nessa quinta-feira (03/07), com uma equipe do Sistema OCB, para duas atividades: a live em celebração ao Ano Internacional das Cooperativas, com mais de 400 participantes, e um encontro entre as equipes dos dois sistemas para integração e troca de experiências e informações.

Segundo ela, o momento exige equipes de excelência para entregar resultados de excelência às cooperativas. “Então, nada melhor do que o Nacional poder ter alinhamento aqui com o Sistema Ocepar, uma unidade que já é referência há muito tempo, que apresenta um resultado extremamente positivo e um quadro extremamente profissionalizado”, disse.

Ela destacou que esse trabalho de integração já acontece em todos os estados, mas que o Sistema OCB busca “respeitar os sotaques”, ou seja, compreender realidades e prioridades diferentes. “Mas, sim, se queremos nos apresentar às cooperativas como algo que está unido num propósito maior, precisamos agir como Sistema”.

Outros assuntos abordados foram a Semana de Competitividade, realizada em junho em Brasília e que pela primeira vez foi dedicada aos profissionais da Comunicação e Marketing do cooperativismo; o carimbo SomosCoop; e a atuação como presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), formado por 59 entidades do agro brasileiro que colabora para dar sustentação técnica à Frente Parlamentar da Agropecuária.

FOTO: Samuel Milléo Filho / Assessoria de Comunicação Sistema Ocepar

 

Conteúdos Relacionados