SESCOOP PR COMPLETA EQUIPE

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Começaram a trabalhar ontem os novos funcionários do Sescoop Paraná, que completam a equipe necessária à execução do plano de trabalho nas áreas de Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento de Cooperativas, Setor Financeiro, Informática e Auditoria Interna. Os novos funcionários são sete, dois dos quais substituem funcionários que saíram neste ano. O diretor executivo da Ocepar e Superintendente do Sescoop Paraná, José Roberto Ricken, afirma que com essas contratações e substituições a equipe profissional fica completa para atender a crescente demanda de serviços por parte das cooperativas. "Nosso objetivo é fortalecer o programa de autogestão e oferecer serviços de qualidade. Por isso selecionamos os melhores profissionais para cada área, alguns dos quais já têm experiência com cooperativas". Ainda segundo Ricken, esses profissionais são indispensáveis diante do crescimento da demanda na área de formação e treinamento e para a execução do programa de desenvolvimento da gestão das cooperativas, inclusive no Procoope. A Ocepar também substituiu dois funcionários e criou uma nova assessoria, de Planejamento e Cooperativismo, exercida por Leonardo Boesche, ex-assessor da Coasul (São João).

A nova equipe - Os novos funcionários do Sescoop e respectivas funções são: José Aparecido Moreno dos Santos - auditoria de gestão; Tadeu Duda - auditoria interna; Leonardo Boesche, (Ocepar/Sescoop) - planejamento e cooperativismo; Eugen Neth de Goss - Procoope (Programa de Apoio às Pequenas Cooperativas); Rodrigo Canesso - informática; Edmilson Cezar Paglia, - desenvolvimento humano e Assis Carlos Pacheco - setor Financeiro. A auditoria interna é uma exigência do Sescoop Nacional. Na Ocepar é criada apenas uma nova função, de Planejamento e Cooperativismo. O objetivo dessa função é auxiliar no planejamento das ações da Ocepar e Sescoop e valorizar a prática da doutrina cooperativista, que é o diferencial das cooperativas.

Presença junto às cooperativas

Ao receber os novos funcionários durante reunião de todos os colaboradores, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, frisou que a Ocepar e o Sescoop existem para prestar serviços às cooperativas paranaenses e por isso todos devem direcionar seus esforços para atender a demanda e, mais que isso, se antecipar aos fatos, criando novas alternativas de desenvolvimento do sistema cooperativista. Lembrou que a reposição e contratações de funcionários da Ocepar e do Sescoop visam melhorar a prestação de serviços às cooperativas e aos seus cooperados, inclusive na área de informação.

Rádio, um exemplo

Um dos exemplos de informação dos cooperados é o início de produção e distribuição, pela Assessoria de Imprensa, de entrevistas aos programas de rádio das cooperativas e às emissoras, especialmente do interior do Estado. O informativo de rádio, distribuído pela Internet, deverá trazer as notícias mais atuais de interesse dos associados às cooperativas.

Conteúdos Relacionados