Unicampo sedia Fórum das Cooperativas do Ramo TPBS, dia 18 de setembro, em Maringá
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O auditório da Unicampo, em Maringá, no Noroeste do Estado, será o local de realização do Fórum das Cooperativas do Ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços (TPBS), no dia 18 de setembro. Dirigentes e gestores estarão reunidos para tratar de assuntos pertinentes ao segmento, das 9h30 às 17h.
Logo após a abertura, com a participação de representantes do Sistema Ocepar e da cooperativa anfitriã, a Unicampo irá fazer uma apresentação sobre o modelo operacional, controles e relacionamento com cooperados. O impacto da reforma tributária e os números consolidados do ramo TPBS também estarão em pauta. O doutor em Direito, Bruno Grego Santos, fará uma palestra sobre os desafios e perspectivas das cooperativas de trabalho no Brasil. A analista técnico institucional do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Priscila Silva Coelho, irá falar sobre a atuação e ações da entidade vinculadas ao ramo. Será ainda feito um levantamento das demandas das cooperativas antes do encerramento.
As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Clique aqui para acessar.
Mais informações com Jessé Rodrigues:
Sobre o ramo TPBS
No Paraná, há 16 cooperativas do ramo TPBS registradas no Sistema Ocepar, com atuação em diversos segmentos do mercado, como assistência técnica agrícola e pecuária, treinamento, consultoria, ensino de línguas, turismo, serviços de mão de obra, tecnologia da informação, comunicação, entre outros. Juntas, elas possuem 8.248 cooperados, 139 funcionários e faturaram, em 2024, R$ 360,6 milhões.