FOMENTO: BRDE e Agência de Fomento vão operar juntas para ampliar crédito

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

 A agência de Curitiba do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vai fazer operações consorciadas com a Agência de Fomento do Paraná, para ampliar o volume de crédito oferecido à iniciativa privada. Os recursos poderão ser utilizados para investimentos em infraestrutura e para implantação e expansão de empresas. Os detalhes operacionais do acordo estão sendo discutidos entre as duas instituições, mas a diretoria do BRDE aprovou a operação em consórcio na sua última reunião, dia 18 de maio, em Porto Alegre.

Operações consorciadas - "O BRDE já tem tradição de fazer operações consorciadas com uma ou mais instituições financeiras públicas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Os financiamentos do Parque Eólico e da General Motors são um exemplo deste tipo de operação no Rio Grande do Sul, envolvendo o Banco, o Banrisul e a Caixa local. No Paraná, a Agência de Fomento é a única instituição financeira pública em condições de implantar esta parceria", diz o diretor de Planejamento do BRDE, José Moraes Neto.

 

Pequenos e grandes empreendimentos - "Em médio prazo isso significa que poderemos ampliar e muito a oferta de crédito para o empresariado paranaense, com a negociação de maiores limites de investimentos para o Paraná no BNDES", afirma Moraes Neto. Este tipo de operação não tem um limite de crédito definido, podendo abranger desde pequenos a grandes empreendimentos. "O importante é que poderemos ampliar de maneira significativa a atuação do BRDE e da Agência de Fomento utilizando as estruturas existentes de análise e acompanhamento de projetos", concluiu o diretor. (AEN)

Conteúdos Relacionados