Novos instrutores são habilitados para atuar com a metodologia do Programa Cooperjovem

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR) está promovendo, nesta terça e quarta-feira (10 e 11/09), em Curitiba, o segundo módulo da habilitação de novos instrutores na metodologia do Programa Cooperjovem. Estão participando 15 profissionais indicados por cooperativas paranaenses. O treinamento está sendo conduzido por Izabel Bento, Micheli Cazarolli e Bia Tomiazzi. A analista do Sescoop/PR, Luciane Gonçalves, acompanha a formação. O primeiro módulo ocorreu no dia 21 de agosto, em formato online.

O Programa Cooperjovem visa promover a educação cooperativista, empreendedora, financeira e ambiental nas escolas, estimulando os alunos a exercitar a autonomia e os valores do cooperativismo desde cedo. Os projetos são implementados utilizando uma metodologia própria desenvolvida pelo Sescoop/PR, em parceria com cooperativas do estado e secretarias municipais de educação.

Princípios

Por meio dessa ação, são colocados em prática dois princípios do cooperativismo: o 5º (educação, formação e informação) e o 7º (interesse pela comunidade).

No Paraná, o Cooperjovem é executado pelo Sescoop/PR em parceria com 16 cooperativas, abrangendo 27.100 alunos do ensino fundamental I e II, 1.110 educadores e 227 escolas, em 54 municípios.

Conteúdos Relacionados