15º Workshop Dental Uni destacou habilidades para profissionais que quiserem se manter relevantes no mercado de trabalho

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Cooperados da Dental Uni se reuniram em Curitiba, nessa terça-feira (11/11), para participar do 15º Workshop Dental Uni, realizado pela cooperativa com o apoio do Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR. Com o tema “O Profissional do Futuro”, o evento apresentou tendências e pontos de atenção aos participantes. 

Durante a abertura, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, destacou os diferenciais que têm impulsionado o crescimento da Dental Uni. “A Dental Uni tem uma característica muito própria que é priorizar a identificação de demandas de seus clientes e, a partir disso, organizar seu quadro de cooperados. Desta forma, consegue gerar oportunidade, renda e estabilidade aos profissionais da odontologia”, disse.  

O presidente da Dental Uni, Luiz Humberto Souza Daniel, recebeu os participantes com uma mensagem de motivação, lembrando também que o encontro anual é uma oportunidade de fortalecer vínculos entre cooperados e parceiros. “Reunimos neste evento tanto os cooperados quanto nossos clientes – as empresas atendidas pela cooperativa – o que possibilita a troca de ideias e cria um ambiente adequado para seguirmos atentos às necessidades de nossos públicos”, afirmou. 

A especialista em futuro, Michelle Schneider, explicou aos cooperados por que aponta características como mente inovadora, inteligência emocional, letramento tecnológico, e saúde mental como os principais requisitos para os profissionais que quiserem ser relevantes em um ambiente de trabalho que será, cada vez mais, ditado pela inteligência artificial. “A inteligência artificial poderá, em um futuro muito próximo, atingir o mesmo nível de inteligência dos humanos, com a possibilidade de superá-la. Diante disso, precisaremos ser cada vez mais humanos, empáticos, adaptáveis às mudanças que serão muitas e ocorrerão em intervalos cada vez menores, e principalmente precisaremos ter saúde mental para sustentar esse novo jeito de fazer as coisas”, avaliou. 

Com trajetória no Google e Tik Tok, autora e palestrante TEDx, a autora do livro “O Profissional do Futuro” também mostrou como as habilidades de maior destaque no mundo do trabalho mudaram entre 2018 e 2025, e como ainda deverão mudar até 2030.  “Haverá um crescimento em habilidades técnicas. Enquanto em 2025 identificamos apenas ‘letramento tecnológico’ como habilidade técnica entre as top 10 habilidades profissionais, em 2030 serão pelo menos quatro: ‘inteligência artificial e big data’, ‘redes e segurança cibernética’, ‘letramento tecnológico’ e ‘responsabilidade ambiental’”, destacou. 

O especialista em gestão de crises e resiliência, Leo Farah apresentou insights sobre performance e como manter clareza em qualquer situação e, durante a tarde, os participantes assistiram a palestras técnicas. 

Conteúdos Relacionados