16° Cantarolar tem final emocionante marcada por apresentações de alto nível
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Na noite de sábado (31/08), o Lar Centro de Eventos, em Medianeira (PR), foi palco da grande final do 16° Cantarolar – Festival de Interpretação da Canção da Lar Cooperativa. O evento, que reúne talentos de diversas faixas etárias, proporcionou uma noite emocionante, por meio da celebração da música e integração entre a comunidade regional. Ao todo, 24 finalistas divididos em oito categorias demonstraram o seu talento e animaram o público.
“Foram quatro noites incríveis, onde o 16° Cantarolar abriu espaço para os talentos da nossa região através de uma grande celebração da cultura por meio da música. A Lar Cooperativa, juntamente com a Associação Recreativa Lar, tem o orgulho de participar da promoção deste evento e oportunizar momentos especiais para a nossa comunidade”, citou o diretor 1° vice-presidente da Lar, Diogo Sezar de Mattia ao participar da abertura da grande final do festival.
Neste ano, além da qualidade técnica dos participantes, os números também impressionaram ao consolidar a relevância do 16° Cantarolar. “Temos muitos motivos para celebrar, foi mais uma edição de sucesso. Batemos recorde de inscrição, com 153 candidatos ao todo, e presença expressiva de público com casa cheia em todas as quatros noites, sem considerar o impacto nas redes sociais, ou seja, foi uma edição especial”, afirmou o presidente da Associação Recreativa Lar, Ewerton Luiz Faganello.
Riqueza cultural
O 16° Cantarolar também se destacou por sua diversidade, não só de ritmos musicais, mas também da nacionalidade dos inscritos, que inclui países como Venezuela e Paraguai, nações representadas por funcionários da Lar Cooperativa que escolheram o palco do festival para expressar sua cultura e agradecer o Brasil, terra onde foram acolhidos. O Paraná também foi bem representado, com inscrições de diversos municípios, entre eles, Cascavel, Rolândia, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Toledo, Goioerê, entre outros. Uma riqueza cultural que ficou evidente no palco por meio de um desfile de talentos.
Demonstrando a rica diversidade cultural do evento, a grande final contou com a participação especial do CTG Sentinela dos Pampas. Com trajes típicos que exaltam a beleza da cultura gaúcha, a invernada juvenil e adulta encantou o público por meio da dança com seus movimentos precisos e sincronizados perfeitamente com a melodia da tradicional música do Rio Grande do Sul. Um verdadeiro espetáculo para celebrar as raízes.
Finalistas
Interpretações marcantes e vozes potentes marcaram as quatro noites de festival, que somadas ultrapassam 16 horas de apresentações. Com qualidade técnica do mais alto nível, a disputa foi acirrada. Um quadro de jurados ficou responsável por elencar os três melhores de oito categorias: Infantil Interno, Juvenil Interno, Popular Interno, Sertanejo Interno, Juvenil Externo, Gospel, Popular Externo e Sertanejo Externo. Foi considerado interno associados, funcionários e seus dependentes, e o público externo a comunidade de maneira geral, sem vínculos com a Lar.
Após três noites de classificatórias, no sábado (31/08), a grande final revelou os vencedores de cada categoria, que além dos troféus, ainda receberam premiação em dinheiro e o prestígio de todo o público presente. (Assessoria de Imprensa Lar)