Anfiteatro do novo Centro Operacional da Unimed Ponta Grossa recebe o nome do médico Lecy Ferreira Mattos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Unimed Ponta Grossa prestou uma homenagem especial a um de seus grandes nomes: o médico Lecy Ferreira Mattos, que agora dá nome ao Anfiteatro localizado no novo Centro Operacional da cooperativa.

Um dos fundadores da Unimed Ponta Grossa em 1978, Lecy marcou sua trajetória pelo compromisso com o cooperativismo médico e pela dedicação ao fortalecimento da cooperativa. Foi presidente em uma gestão, vice-presidente em três gestões e participou de conselho fiscal e conselho de administração por outras cinco gestões. Assim, teve papel fundamental em momentos decisivos, como a aquisição do terreno onde hoje está construído o Centro Operacional e a fundação da sede administrativa, conhecida como a Operadora.

Na sexta-feira (19/12), a Unimed Ponta Grossa realizou um café de inauguração para celebrar oficialmente a abertura do anfiteatro que leva o nome do médico Lecy. O momento contou com a presença de familiares, dirigentes da cooperativa e colaboradores. Durante a cerimônia, a família recebeu uma placa de homenagem, entregue de forma solene, simbolizando o reconhecimento da cooperativa ao legado e à contribuição histórica do médico para o desenvolvimento da Unimed Ponta Grossa.

Nilson Santana, companheiro de gestão do médico Lecy Ferreira Mattos, destacou que ele foi “um grande amigo, médico e ser humano”, além de reforçar sua convicção de que a união entre médicos é capaz de construir algo muito maior do que qualquer iniciativa individual.

Representando a família, Claudio Mattos afirmou que o cooperativismo sempre esteve presente na trajetória de vida de Lecy. “Ele pensava tudo nesse formato. Sua vida foi pautada por esses valores, ele viveu o cooperativismo. Ficamos muito felizes com a homenagem e esperamos, um dia, ser ao menos um pouco do que ele foi”, declarou.

Para o diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, Pedro Moysés Jacintho, eternizar o nome de Lecy no novo espaço é uma forma de celebrar a história e os valores que sustentam a cooperativa até hoje.

“O dr. Lecy foi uma figura essencial em diversos momentos da história da Unimed Ponta Grossa. Sua visão de futuro, sua liderança e seu comprometimento com o cooperativismo médico deixaram marcas profundas na nossa instituição. Dar o nome dele a este anfiteatro é uma forma de eternizar o legado de quem acreditou, desde o início, no propósito de cuidar das pessoas por meio da união entre médicos cooperados”, destacou Pedro.

Mais do que um ambiente de eventos e capacitações, o anfiteatro dr. Lecy Ferreira Mattos se torna um símbolo de reconhecimento, aprendizado e continuidade — um espaço que representa o passado que construiu a cooperativa e o futuro que ela segue inspirada a construir. (Assessoria de Imprensa Unimed Ponta Grossa)

Conteúdos Relacionados