Atualidades e perspectivas para soja serão foco da Reunião de Pesquisa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

embrapa 23 03 2026A programação da 40ª edição da Reunião de Pesquisa de Soja, a ser promovida pela Embrapa Soja,  nos dias 10 e 11 de junho, em Londrina,  está com inscrições abertas.  A expectativa é reunir aproximadamente 500 participantes, entre pesquisadores, profissionais das ciências agrárias e empresas de desenvolvimento de produtos e tecnologias para a cadeia produtiva, produtores rurais, além de professores e acadêmicos.

De acordo com a presidente da RPS, Liliane Henning, pesquisadora da Embrapa Soja, serão promovidos debates sobre os desafios e as inovações que impactam diretamente a cadeia produtiva do grão. A programação da RPS inclui sessões plenárias de abertura e encerramento, além de palestras e painéis temáticos, conduzidos por especialistas, abordando atualidades e perspectivas para os diferentes sistemas de produção em que a cultura está inserida.

“Nossa proposta é proporcionar espaços para troca de conhecimentos, atualização profissional e discussão de desafios estratégicos para a sustentabilidade da soja brasileira”, reflete Liliane. “Reafirmando o papel desse evento como o principal fórum de pesquisa do complexo agropecuário da soja”, ressalta a pesquisadora.

Vitrine tecnológica - Para empresas e organizações, a RPS é também um espaço estratégico para apresentar soluções e inovações aos participantes interessados nas inovações e no desenvolvimento da cadeia produtiva. (Assessoria de Imprensa Embrapa Soja)

SERVIÇO

Reunião de Pesquisa de Soja

Data: 10 e 11 de junho

Local: Londrina

Programação e inscrições:  reuniaodesoja.com.br

Conteúdos Relacionados