Chuva não espanta atletas na última etapa do Circuito Unimed Off-Road 2025
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A chuva em pleno feriado de Finados não espantou os atletas que se inscreveram para a última corrida do Circuito Unimed Off-Road 2025: Etapa Pedreira. Realizada na manhã do dia 2 de novembro, ao fundo do Iapar, em Londrina (PR), a prova encerrou a edição deste ano com 1.650 inscritos.
Com a proposta de proporcionar aos amantes da corrida uma experiência em meio à natureza, trocando o cinza do asfalto da cidade pelo verde e marrom das zonas rurais, o evento contou com três modalidades. Devido às chuvas dos últimos dias, a distância de cada percurso precisou ser ajustada para garantir a segurança dos participantes, já que houve aumento no volume de água do rio em alguns trechos da prova. Assim, as modalidades foram curto (5 km), médio (8 km) e longo (16 km). Confira abaixo os ganhadores das categorias gerais:
Feminino – Curto
1º Francieli Martins Castilho – 35min16s
2º Fabiana Barbieri – 35min32s
3º Aline Stefanie do Carmo – 35min46s
Masculino – Curto
1º Matheus Martins Claudiano – 26min10s
2º Fernando de Souza Bandeira – 27min14s
3º Alexandre Marcos Ribeiro – 28min14s
Feminino – Intermediário
1º Kerolen Fernanda Calisto – 44min44s
2º Flavia Ganassin dos Santos – 49min03s
3º Claudineia Eduardo Sabino Brasil – 50min36s
Masculino – Intermediário
1º Daniel Roberto Gouvea – 36min36s
2º Fábio – 39min03s
3º Adriano Farias dos Santos – 39min22s
Feminino – Longo
1º Cristiane da Silva Corrêa – 1h31min51s
2º Pamela Joyce da Silva Vendramini – 1h39min26s
3º Karoline dos Santos Fonseca – 1h45min34s
1º Olesh Iwanowytsch Kadlubitshkyi Kindra – 1h24min00s
2º Fábio Ricardo de Freitas – 1h24min15s
3º Cláudio Minas – 1h24min44s
O médico Diego Janesch foi um dos atletas que enfrentou a chuva da terceira etapa. O ginecologista aprovou a corrida e destacou a importância da Unimed Londrina em promover eventos do gênero como incentivo à prática de atividade física. “Foi uma vivência muito positiva. O percurso proporcionou contato com a natureza e um desafio diferente das provas urbanas, tornando a experiência ainda mais especial”, avaliou.
Elisângela Gagioni, assistente de Contas Médicas, é participante assídua das provas da cooperativa e definiu a off-road como sua favorita. “Essa corrida nos proporciona experiências incríveis, em meio à estrada de chão, trilhas e plantações. Sem falar na diversão de correr na lama”, destacou.
A Unimed Londrina realizou neste ano três etapas da off-road, sendo uma no Patrimônio Selva, outra nas proximidades da estrada do Limoeiro e a última ao fundo do Iapar. “Estamos muito felizes com a participação do público e de ver pessoas de outras cidades aderindo ao nosso evento e abraçando essa experiência, que vem se tornando uma tradição no calendário de corridas de Londrina”, afirma Dayane Santana, gerente de Marketing e Comunicação da cooperativa. (Assessoria de Imprensa Unimed Londrina)