Cooperativa Tradição firma parceria com a Apae de Pato Branco

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Agroindustrial Tradição e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pato Branco, oficializaram a assinatura de um termo de parceria que marca um novo capítulo na inclusão e no desenvolvimento social para a cooperativa. A iniciativa prevê a contratação de doze alunos da instituição como colaboradores da Tradição de um projeto de serigrafia, que terá duração de um ano.

A oficina será instalada dentro da escola Zilda Arns, no bairro Jardim Floresta, com início das atividades em janeiro. Todos os materiais necessários para colocar o projeto em funcionamento serão fornecidos pela cooperativa, que também acompanhará o desenvolvimento das atividades.

Para o Diretor Executivo da Tradição, Fernando Alan Tonus, a ação representa mais que uma parceria. Segundo ele, esse movimento reforça o compromisso da cooperativa com a prosperidade da comunidade onde atua, fortalecendo ações de responsabilidade social e valorizando o potencial de cada pessoa. Ele destaca ainda que este momento é mais um marco na trajetória da cooperativa.

A diretora da Escola Zilda Arns, Adimara Lopez Conceição, também celebrou o acordo. Para ela, iniciativas como essa têm o poder de transformar vidas. Ela comenta que a escola já desenvolve projetos semelhantes e que os resultados positivos na vida dos alunos são evidentes.

O presidente da Apae de Pato Branco, Neri Santos de Vargas, agradeceu à cooperativa pela continuidade do apoio. Ele lembrou que a Tradição já havia sido parceira da instituição na primeira edição da corrida realizada em agosto e reforçou a importância de contar novamente com esse apoio em uma ação que impacta diretamente alunos e famílias.

A parceria consolida a construção de oportunidades e reforça o compromisso de ambas as instituições com a inclusão, o desenvolvimento humano e a valorização de cada história. (Assessoria de Imprensa Cooperativa Tradição)

 

Conteúdos Relacionados