Fórum Jurídico, Saúde e Segurança do Trabalho e Recursos Humanos é realizado com 120 participantes, em Maringá

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Cento e vinte profissionais das cooperativas paranaenses que atuam nas áreas de RH, Gestão de Pessoas, Jurídica, Saúde e Segurança do Trabalho estão participando, nesta quarta-feira (12/11), em Maringá, do Fórum que o Sistema Ocepar está promovendo, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoo/PR). 

As atividades foram abertas pelo gerente de Comunicação e Marketing da cooperativa anfitriã, Sicredi Dexis, João Nóris, juntamente com o superintendente do Sescoop/PR, José Ronkoski.

Na sequência, Adeilto Nascimento ministrou palestra com o tema “O futuro da gestão de pessoas”. Ele é economista com especialização em liderança e desenvolvimento de times, além de consultor, palestrante, mentor, professor e expert em temas de pessoas, cultura e desenvolvimento organizacional. É fundador da Dheo consultoria e autor do livro “Inteligência espiritual no mundo do trabalho” e, ainda, co-autor dos livros “Canvas pelos grandes mestres - entre drones e dinossauros” e “Liderando o futuro do trabalho”.

Ainda na parte da manhã, foi realizado um painel sobre saúde e segurança no trabalho, com o advogado Marco Antônio César Villatore, ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, membro de várias comissões da OAB/PR e OAB/SC. Ele também é professor de graduação e pós-graduação em Direito da UFSC e coordenador de pós-graduação da Academia Brasileira de Direito Constitucional e titular da cadeira 73 da Academia Brasileira de Direito Do Trabalho. Também participou o desembargador Marcus Aurélio Lopes, graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. Atualmente é professor do Centro Universitário de Maringá e desembargador federal do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região.

O debate foi mediado por Bruno da Silva Vasconcelos, coordenador de relações trabalhistas e sindicais na Confederação Nacional das Cooperativas (Cncoop), onde é responsável pela coordenação do sistema sindical cooperativista.

Tarde

O evento prossegue à tarde, com a realização de outro painel que irá debater o tema “Aposta ou armadilha? O lado financeiro e jurídico dos jogos online, com a professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ana Paula Mussi Szabo Cherobim, e a advogada Daniela Slivinski, e mediação do gerente de Gestão de Pessoas da Cooperativa Coamo, Antônio Cesar Marini.

A programação encerra com palestra com o líder em estratégias de aprendizagem digital, Léo Carvalho, sobre Inteligência Artificial.

Conteúdos Relacionados