Frimesa recebe evento sobre Biosseguridade da Embrapa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na terça-feira (20/05), a Frimesa recebeu na sua sede administrativa, em Medianeira (PR), profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e representantes de Lar, Primato e Copagril para um bate-papo sobre “Avaliação de Padrões de Biosseguridade em Granjas de Suínos utilizando Modelo Multicritério”. O estudo da organização foi realizado em mais de 100 granjas e teve seu resultado apresentado no auditório. O evento teve intermediação do Sistema Ocepar, representado na oportunidade pelo analista de Desenvolvimento Técnico, Alexandre Monteiro. Os participantes foram recepcionados pela Gerente de Suprimentos Suínos da Central, Luana Torres da Rocha, que fez a fala inicial e agradeceu a presença de todos.

Na ocasião, o pesquisador Franco Muller Martins apresentou sobre o tema para os presentes e trouxe o resultado de um mapeamento realizado, nas cooperativas filiadas, pela Embrapa. Logo em seguida, a pesquisadora Jalusa Deon Kich também apresentou números das pesquisas realizadas pela Embrapa, demonstrando a correlação da biosseguridade com índices de condenação, ocorrência de senecavírus A e indicadores de produtividade (conversão alimentar e mortalidade). Também participaram, de forma virtual, grupos de C.Vale e Copacol.

Ao final do encontro, Franco agradeceu a oportunidade e a Frimesa pela recepção “É esse espírito de cooperação realmente que nos move enquanto instituição pública de pesquisa. Quero agradecer a Frimesa por ceder sua estrutura para esse evento”, ressaltou o pesquisador da Embrapa.

Sobre a Frimesa

A Frimesa Cooperativa Central é uma empresa brasileira, fundada em 13 de dezembro de 1977, em Francisco Beltrão, no Paraná, com o objetivo de industrializar carne suína e leite. Sua sede está localizada em Medianeira, no oeste paranaense. A cooperativa é composta por cinco filiais: Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato. A Central é a maior empresa paranaense de abate e processamento de suínos e está entre as maiores do Brasil no recebimento de leite. Atualmente, conta com 6 unidades industriais e atua no mercado nacional e internacional, exportando para cerca de 33 países. A empresa emprega mais de 12 mil colaboradores. No ranking das maiores empresas do agronegócio brasileiro, segundo a Revista Exame, a Frimesa ocupa a 14ª posição entre as cooperativas do país e a 265ª posição no ranking geral de empresas. (Assessoria de Imprensa Frimesa)

Conteúdos Relacionados