Paloma Venturelli é eleita para presidir Sinditrigo-PR
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A empresária Paloma Venturelli, presidente do Moinho Globo, de Sertanópolis, foi eleita presidente do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná – Sinditrigo-PR. A eleição foi realizada em outubro, com chapa única, e a posse será no dia 23 de novembro. Será a primeira vez, desde 1952, quando a instituição foi fundada, que uma mulher estará à frente da diretoria.
Planos para a gestão
Paloma reforça a relevância do Sinditrigo-PR, que tem atualmente 35 associados entre moinhos e empresas colaboradoras. A entidade representa o maior parque moageiro do Brasil. “O Paraná responde por 30% da produção nacional de farinha de trigo. São quatro milhões de toneladas por ano passando pelos mais de 50 moinhos do estado”, revela.
Em sua gestão, a presidente afirma que dará continuidade ao legado deixado por Daniel Kümmel, mantendo a cadeia do trigo reunida, buscando o desenvolvimento e fortalecendo os elos desde os produtores até os consumidores, gerando valor para todos os associados.
Entre os desafios prioritários, Paloma destaca a reforma tributária como tema importante. "Queremos trazer conteúdo e orientação para que as empresas passem por esse processo de transição de uma maneira mais saudável possível", explicou.
O foco será levar conhecimento aos associados e auxiliá-los para que mantenham "empresas saudáveis, rentáveis, modernas e continuem sendo protagonistas da moagem de trigo no país".
Participação na Embrapa Trigo
Além de estar à frente do Moinho Globo e do Sinditrigo, Paloma Venturelli também aceitou o convite para integrar o Comitê Assessor Externo (CAE) da Embrapa Trigo, que está em formação e tem caráter consultivo. O comitê reúne membros com vínculo ao setor produtivo agropecuário.
"Tivemos a primeira reunião e foi uma oportunidade valiosa para trocar ideias e colaborar com uma instituição de referência no Brasil", comentou a empresária sobre sua participação no comitê. (Assessoria de Imprensa do Moinho Globo)