RAMO SAÚDE I: Pódio tem 'dobradinha' Unimed na categoria adulto masculino

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na 36ª edição da tradicional Prova Rústica Tiradentes, realizada nesta quarta-feira (21/04), em Maringá, o campeão da categoria masculino foi o atleta da Unimed Maringá, Paulo Alves dos Santos. Ele concluiu o trajeto de 10 mil metros em 30 minutos e 32 segundos. No pódio, outro atleta da Unimed, na 5ª colocação, Carlos dos Santos. O resultado da competição surpreendeu os organizadores e o público presente, já que o queniano Mark Korir, favorito ao título, chegou em 3º lugar.

Feminino - Na categoria feminina, a etíope Zelalem Bekele Abebe foi a vencedora da prova com 34 minutos e 52 segundos. Em segundo lugar ficou a queniana Leah Jerotich, com 35 minutos e 36 segundos e em terceiro, Tatiele Roberta de Carvalho, que correu pela equipe de Brasília. Ao todo, a prova reuniu 4.610 atletas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e adulto. Deste total, 3.546 disputaram a prova principal na tarde desta quarta-feira (21/04). Neste ano, pela primeira vez, os campeões (masculino e feminino) terão de passar por exame antidoping.

Crianças - Mais de mil atletas das categorias menores competiram na 36º Prova Rústica Tiradentes na manhã desta quarta-feira (21/04). As disputas das categorias mirim, menores, pré-mirim e sub-11 reuniram atletas e familiares na pista de atletismo da Vila Olímpica. As disputas foram organizadas por categorias e por sexo. Os atletas mirins, nascidos em 1995/96, correram 250 metros, os menores, nascidos em 1993/94, correram 400 metros. Os atletas com melhor tempo nessas disputas foram premiados logo após as corridas. Os pré-mirins, nascidos em 1997/98/99 correram 150 metros e os da categoria sub-11, nascidos em 2000/2001/2002 correram 60 metros. Os 8 melhores atletas dessas categorias foram classificados e disputaram a prova final, que premiou os três primeiros colocados.

Provas - Foram completadas 12 provas que resultaram na premiação de 24 atletas nas 4 categorias, no feminino e no masculino. Muitos atletas estavam acompanhados por familiares, que fazem da prova Rústica Tiradentes um grande espetáculo. A Unimed Maringá apoia o evento, há muitos anos, e é responsável por todo o atendimento de saúde da prova, em todas as suas categorias. Nesse ano, 20 profissionais trabalharam. A presença da equipe de médicos e enfermeiros foi essencial, com duas ambulâncias, três barracas em pontos estratégicos do percurso, além da base especial de atendimento. (Imprensa Unimed Maringá)

Conteúdos Relacionados