Reportagem apresenta estruturas das novas UBS da Coamo no Mato Grosso do Sul

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na última segunda-feira (27/10), a Coamo inaugurou nos municípios de Dourados e Maracaju, no Mato Grosso do Sul, duas novas unidades de beneficiamento de sementes (UBS). Somados, os investimentos nas duas unidades totalizam cerca de R$ 60 milhões.

Com uma estrutura apta para armazenar 250 mil sacas de sementes em cada unidade, as novas UBS contam com tecnologia de armazenamento climatizado e equipamentos de última geração para o tratamento industrial dos insumos.

O diretor de Suprimentos e Assistência Técnica da Coamo, Aquiles de Oliveira Dias, ressalta que as novas Unidades de Beneficiamento de Sementes representam uma evolução no fornecimento do insumo para os cooperados.

“Estamos inaugurando dois armazéns climatizados, com capacidade de 250 mil sacas cada. Isso é um grande benefício, pois a semente ficará armazenada em condições ideais de temperatura e umidade, preservando sua qualidade até o plantio. Esse tempo entre o tratamento e o plantio é muito importante. Por isso instalamos em Dourados e Maracaju as maiores máquinas de tratamento industrial de sementes do Brasil.”

Segundo Dias, o tratamento industrial garante precisão na dosagem dos produtos e proteção contra pragas e doenças, com benefícios diretos para o cooperado. “A qualidade do tratamento industrial é superior ao que pode ser feito na fazenda. Garantimos que cada semente seja recoberta de forma uniforme, o que não ocorre nas aplicações manuais”, explica. 

Confira mais detalhes

Na mais recente reportagem veiculada pela Coamo TV, você confere mais imagens e informações sobre as novas estruturas recém-inauguradas pela Coamo. Clique aqui para acessar o vídeo, faça a sua inscrição e continue acompanhando em primeira mão as notícias da nossa cooperativa. (Assessoria de Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados