Unimed é reconhecida em premiações que destacam a força da marca, a reputação e o relacionamento com o mercado
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A Unimed conquistou, em 2025, importantes reconhecimentos que reforçam sua liderança no setor de saúde suplementar, seu comprometimento com a excelência em gestão cooperativa e sua atuação institucional pautada pela inovação, credibilidade e confiança.
Entre as conquistas mais recentes está o reconhecimento da Unimed na 35ª edição do prêmio Folha Top of Mind, divulgada em 28 de outubro. A marca foi eleita pelo 33º ano consecutivo, como a mais lembrada na categoria Plano de Saúde, reafirmando sua posição de liderança no setor e sua conexão de confiança e qualidade com os brasileiros. Desde que a Folha passou a monitorar essa categoria, a marca Unimed é a primeira na memória dos brasileiros.
O prêmio Folha Top of Mind, organizado pela Folha de S. Paulo em parceria com o Instituto Datafolha, é uma das maiores pesquisas de lembrança de marca do Brasil. A cada ano, a pergunta “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em…?” é lançada de forma aberta a milhares de brasileiros. Nesta edição, foram abrangidos 171 municípios e ouvidos 7.543 brasileiros.
Além disso, a Unimed conquistou a 1ª colocação na categoria Cooperativas do prêmio Estadão Marcas Mais 2025, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo. A pesquisa reconhece as marcas mais lembradas e admiradas pelos brasileiros, com base em atributos como confiança, qualidade e propósito, reafirmando o valor da marca Unimed junto à sociedade.
A instituição também foi a grande vencedora do Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025, na categoria Planos de Saúde, que destaca empresas que se sobressaem na percepção do público e do mercado por sua capacidade de inovar e oferecer serviços de excelência.
Para Gualter Lisboa Ramalho, diretor de Mercado e Marketing da Unimed do Brasil, esses resultados refletem o forte posicionamento da marca Unimed como referência nacional em saúde, inovação e relacionamento, além de destacar a força do cooperativismo como modelo sustentável e colaborativo de gestão. “Esses reconhecimentos traduzem nossa vocação e o compromisso histórico da Unimed com a excelência, a confiança e a geração de valor para o Sistema e para a sociedade brasileira. Eles reforçam nossa grandeza e a atuação integrada, com o propósito promover saúde e qualidade de vida para que um número maior de pessoas possa viver mais e melhor”, afirma.
Com mais de cinco décadas de história e presença em todo o país, a Unimed segue consolidando sua trajetória como a maior cooperativa de saúde do mundo e uma das marcas mais admiradas do Brasil.
Sobre a Unimed
Em 58 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um Sistema de 338 cooperativas médicas e empresas, presente em nove de cada dez cidades brasileiras e responsável pelo atendimento de 20,9 milhões de pessoas em planos de saúde e odontológicos.
A Unimed reúne 116 mil médicos cooperados, gera cerca de 156 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, com 36 mil estabelecimentos parceiros, além da rede própria, formada por 169 hospitais e hospitais-dia, unidades de urgência e emergência, centros de diagnóstico e serviços de terapias especiais, entre outros. Motor da saúde suplementar na economia, injetou mais de R$ 96 bilhões nos serviços de saúde privados em 2024, com a realização de 665 milhões de eventos assistenciais (consultas, exames, internações e outros procedimentos).
A Unimed também lidera o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), avaliação oficial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Das 18 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima na última avaliação, 16 são Unimed. Além disso, das 128 operadoras classificadas na faixa de excelência, com desempenho superior a 80%, 82 pertencem ao Sistema Unimed, incluindo a Unimed Odonto e a Seguros Unimed. (Assessoria de Imprensa Unimed Brasil)