Unimed Paraná se destaca na Convenção Técnica Unimed com participação ativa e prêmios nacionais
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Entre os dias 4 e 7 de agosto, São Paulo recebeu representantes de cooperativas e instituições de todo o país para o lançamento da Convenção Técnica Unimed. Entre elas, a Unimed Paraná e diversas cooperativas singulares do estado marcaram presença com palestras, moderações e cases de sucesso, além de conquistas expressivas no Prêmio de Comunicação e Marketing.
No primeiro dia de evento, a Trilha Ouvidoria apresentou o tema “Cases práticos para redução de NIPs e a importância da gestão de dados”, com participação de Fabiano Luiz Ribeiro Pereira (Unimed Paraná), ao lado de Dênio Mariz (Unimed João Pessoa), Luciana Solis (Unimed Curitiba) e Thiago Cananéa (Unimed Federação Paraíba).
Na Trilha Atuarial, dedicada ao tema “Peona: Recursos Próprios, Quadro de Avisos, Data de corte x Ajuste de dados”, a moderação foi conduzida por Oclair Custodio dos Santos (Unimed Paraná), com palestra de Saulo Lacerda (Unimed do Brasil).
No terceiro dia, a Trilha TI abordou “Dados vivos: Governança, Interoperabilidade e Estratégia de Dados na prática”, com participação de Omar Taha (diretor de Inovação e Desenvolvimento da Unimed Paraná), ao lado de Jacson Barros (AWS), Marcos Aragão e Rômulo Bezerra (Unimed Fortaleza).
Na Trilha Recursos Próprios, o tema “Programa de Avaliação da Rede Própria: promovendo qualidade e eficiência” contou com moderação de Willian Stocco (Unimed Paraná), e palestras de Claudio Laudares Moreira e Karina Domingues (Unimed do Brasil).
Na Trilha Atenção Integral à Saúde, a palestra “Promoprev como estratégia do cuidado” teve moderação de Arianne Villanova Almeida Gaio (Unimed Paraná), com apresentação de Katia Audi Curci (ANS).
Já na Trilha Comunicação e Marketing, o case “Mude1Hábito: Transformação com propósito” contou com palestra de Liège Cintra Mazanek de Lima e Silva (Unimed Paraná), ao lado de Jackelyne Brites (Unimed Campo Grande), Jeane Marie Peter (Unimed Sorocaba) e Renata Queiroga (Unimed Maceió). A moderação foi de Marcelo Uchida (Unimed do Brasil).
No último dia, a Trilha Experiência do Cliente trouxe “O poder das experiências”, com moderação de Evandro Lucas de Barros (Unimed Paraná), junto a Frank Ramalho (Unimed João Pessoa) e palestra de Fernando Kimura.
Reconhecimento nacional
O evento foi encerrado com a entrega dos prêmios Jeito de Cuidar e Comunicação e Marketing, celebrando iniciativas que fortalecem o Sistema Unimed.
A Unimed Paraná conquistou o primeiro e o segundo lugar na categoria Comunicação com Médicos-cooperados (Federações), com o vídeo comemorativo de 45 anos e com a Revista Ampla, respectivamente. Na categoria Ações Mude1Hábito (Federações), a Federação ficou com o segundo e o terceiro lugar, com o desafio Mude1Hábito e o Verão Unimed em Movimento.
Entre as Singulares de Grande Porte, a Unimed Cascavel ficou em segundo lugar com a 8ª Corrida Unimed: em ritmo de SuperAÇÃO, e a Unimed Londrina, em terceiro lugar, com o Unimed Inspira Saúde – 3ª edição.
Na categoria Marketing Digital (Grande Porte), a Unimed Londrina levou o terceiro lugar, com Estratégia Fake out of home. Já em Campanhas Publicitárias, a Unimed Paraná foi campeã na categoria Federações, com a campanha estadual Mude1Hábito – O que te impede?, enquanto a Unimed Londrina conquistou o segundo lugar (Grande Porte) com a campanha Virada de Tabela.
Em Ações de Comunicação da Inovação, a Federação paranaense ficou em terceiro lugar com a divulgação do 10º e-saúde. Entre as Singulares de Grande Porte, a Unimed Londrina foi campeã com a Comunicação criativa para lançamento de plataforma de qualidade, e a Unimed Cascavel ficou em segundo lugar com o Clube de Benefícios Cuidar Bem.
Para a assessora de imprensa, Jossânia Veloso, responsável pela equipe que conduziu a produção do vídeo comemorativo de 45 anos da Unimed Paraná – celebrado em 2024 – e da Revista Ampla, receber um reconhecimento nacional por dois trabalhos tão especiais para o time é a confirmação de que todo o trabalho e dedicação valeram a pena. “É gratificante perceber que o que produzimos com tanto carinho e comprometimento não apenas alcança nosso público, mas também se destaca no cenário nacional.”
O sentimento é compartilhado pela coordenadora da Gestão da Comunicação e Marketing, Liège Cintra Mazanek de Lima e Silva. “Estar no pódio em três categorias, incluindo o primeiro lugar, é motivo de muita alegria para nós. Mais do que o troféu, esse resultado mostra a força do nosso time e a importância de trabalharmos com propósito. É muito especial ver esse esforço reconhecido em uma premiação que reúne profissionais da área de todo o país”, afirma.
Veja a lista de todas as vencedoras: clique aqui
Veja como foi o Prêmio Jeito de Cuidar Unimed: clique aqui
(Assessoria de Imprensa Unimed Paraná)