Para a TV Paraná Turismo, presidente do Sistema Ocepar apresenta expectativas para 2026
- Artigos em destaque na home: Artigo Principal
Em entrevista ao programa Agrotur, da TV Paraná Turismo, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, afirmou que o cooperativismo paranaense tem boas perspectivas para o ano de 2026. “Vamos dar sequência ao nosso planejamento de longa data. Devemos investir R$ 9 bilhões em agroindústria, em infraestrutura, em armazenamento, enfim, na logística de produção das cooperativas”, analisou.
O programa é voltado às notícias da agricultura, pecuária e turismo do Paraná. Ricken destacou a relevância das cooperativas para o estado. “São sete ramos cooperativos. Além do agro, temos o crédito, saúde, infraestrutura, transporte, cooperativas de trabalho e consumo. Fechamos 2025 com R$ 221 bilhões em faturamento”.
O presidente também falou sobre as estimativas para o novo ano, seguindo com foco na agroindustrialização. “Temos perspectiva de crescimento de 9 a 10% de movimentação. Queremos dar sequência em nossos projetos de agroindustrialização. Hoje, 66% da produção agrícola do Paraná vêm das cooperativas, que representam 45% da produção de carnes. Queremos agregar valor para que o produtor tenha mais oportunidade e mais renda. Temos esse compromisso com 280 mil produtores cooperados do estado”, finalizou Ricken.
Confira a entrevista completa clicando aqui.