Presidente do Sistema Ocepar destaca investimento e resultados da Coamo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Coamo realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO), na última quinta-feira (05/02), reunindo cooperados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, participou do evento. Ele falou sobre o momento atual do cooperativismo e do agronegócio, destacou o trabalho da Coamo e seus investimentos.
“A Coamo é uma expressão, é uma cooperativa moderna, que investe e se industrializa. Em 2025, comemorou cinco décadas do início da sua primeira indústria, que foi o moinho de trigo, e também da criação da sua unidade Fazenda Experimental, referência para a pesquisa brasileira. É uma cooperativa que gera oportunidades para os seus cooperados e gera renda para eles. E as sobras que nós vimos aqui foram distribuídas a eles. Então, o cooperado da Coamo tem que se orgulhar e muito da cooperativa que tem”, frisou.
Além da prestação de contas, a AGO é uma oportunidade de diálogo entre a diretoria, os conselhos da cooperativa e todo o seu quadro social.
Memorial
Após a AGO e entrevista para equipe da Assessoria de Comunicação da Coamo (veja na reportagem pelo canal do youtube - https://www.youtube.com/watch?v=Zm_pXG_8WBQ ),
o presidente do Sistema Ocepar visitou o Memorial Coamo, acompanhado da sua esposa Aulicéa Goes Ricken, reconhecida como importante bibliotecária na história de Curitiba, e da superintendente do Sistema OCB/MS, Dalva Caramalac. As visitantes Aulicéia e Dalva ficaram impressionadas com a organização, a interatividade e os eixos do passado, presente e futuro que mostram a história e o desenvolvimento dos cooperados e da cooperativa. Ricken participou em 11 de outubro de 2024 da inauguração do Memorial Coamo, um espaço aberto a cooperados, funcionários e comunidade, que em pouco mais de um ano recebeu 12 mil visitantes de várias regiões do Brasil e até do exterior. (Comunicação Coamo).