SICREDI: \"Torcida\" é a nova campanha do sistema de crédito
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Sicredi - Sistema de Crédito Cooperativo está na mídia, desde o dia 25 de agosto, com a sua nova campanha institucional: "torcida". O conceito surgiu a partir de uma pesquisa realizada com os associados para descobrir o que a organização representa para eles e reforça o principal diferencial do Sicredi: ser um sistema de cooperativas de crédito que oferece soluções financeiras para agregar renda ao associado e à comunidade. "Queremos valorizar o cooperativismo e o crescimento mútuo, em que todos atuam numa mesma vibração, formando uma torcida única, onde todos ganham", destaca o superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi, Roberto Zanardo.
Fortalecer a marca - Segundo Zanardo, a idéia também é fortalecer a marca Sicredi nos centros urbanos e crescer ainda mais nos mercados atuais. "Vale reforçar que se trata da primeira campanha corporativa lançada simultaneamente em todos os estados onde o Sicredi atua, com a mesma intensidade de sinal, com um planejamento contemplando todo o segundo semestre de 2007 e início de 2008". Esta nova campanha tem uma série de peças como anúncios, encarte, móbiles, VT, outdoor, painéis de estrada, jingle, entre outras. E terá veiculação em mídia de massa em TV aberta e parabólica nos principais mercados de atuação do Sicredi, encarte em jornais e anúncios em revistas.
Ativos de R$ 10 bi - São 128 cooperativas de crédito integrantes do Sicredi, somando mais de mil pontos de atendimento em dez estados brasileiros. Está organizado através de cinco cooperativas centrais, confederação, um banco e empresas ligadas, com atuação de forma integrada. Os associados do sistema somam mais de 1,2 milhão de pessoas físicas e jurídicas. Em junho último, o patrimônio líquido e os ativos totais administrados pela instituição atingiram, respectivamente, R$ 1,2 bilhão e R$ 10,7 bilhões.