Unimed Cascavel transforma propósito em movimento de vendas na Convenção de Mercado 2026

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Convenção de Mercado Unimed Cascavel 2026 reuniu profissionais de venda da Cooperativa para promover alinhamento, foco e visão compartilhada. Realizado na manhã do último sábado (7), no auditório da sede, o encontro foi guiado pelo mote de que “quem tem propósito vira o jogo e vence.”

A abertura oficial ficou a cargo do diretor de Mercado da Unimed Cascavel, Dr. Marcelo Palma, que destacou a importância da clareza estratégica, da integração entre áreas e do protagonismo das equipes comerciais. A fala estabeleceu o ponto de partida da Convenção: “Resultados consistentes não surgem do improviso, mas da soma entre visão, preparo e atitude comercial, alinhada ao propósito da Cooperativa”, disse.

Na sequência, áreas estratégicas da Unimed Cascavel compartilharam informações essenciais para o dia a dia das equipes de vendas. Regulação de Rede, Serviços Próprios, Hospital Policlínica Unimed (HPU) e Marketing e Comunicação apresentaram dados, análises e direcionamentos com um objetivo claro: fortalecer o repertório comercial e apoiar negociações mais seguras, consistentes e alinhadas ao posicionamento da marca.

Quem tem propósito vira o jogo

O ponto alto da manhã foi a palestra de Paulo Argentino, gerente de Mercado da Unimed Noroeste do Paraná, que trouxe uma leitura atual e provocadora sobre o mercado de vendas. Ao desenvolver o tema “Quem tem propósito vira o jogo”, o convidado reforçou que o profissional de vendas de hoje não atua por acaso.

“Nenhuma pessoa nasce vendedora, mas vendas também não é o destino de quem não sabe o que fazer na vida. É preciso ter um novo olhar para o profissional de vendas. Ele é alguém que entende e estuda o mercado. E, diferentemente do passado, quando os profissionais vendiam apenas produtos ou serviços, hoje o que se vende hoje são experiências e soluções”, disse o palestrante.

Resultados e metas

Dando continuidade à programação, o gerente de Mercado da Unimed Cascavel, Márcio Fonseca, apresentou os resultados alcançados em 2025 e as metas projetadas para 2026. O momento contou ainda com a participação dos coordenadores Carlos Fernandes Grin (Relacionamento Corporativo) e Marcio Biedermann (Cadastro), além dos supervisores Tiago Setti (Comercial Interno) e Marcos Vinícius de Souza (Comercial Externo), que compartilharam números, desafios e objetivos, conectando estratégia à execução no dia a dia.

“Celebramos os resultados alcançados em 2025 com os setores de Mercado, potencializamos o conhecimento para enfrentar os desafios de 2026 e alinhamos os objetivos a serem atingidos neste ano. A convenção foi um sucesso e a equipe está engajada, preparada e com propósito definido. Juntos somos mais fortes! Que venha 2026”, celebrou o gerente Márcio Fonseca.

Florescer

O encerramento da convenção teve uma esclarecedora fala de Luciana Lazzari, superintendente geral da Unimed Cascavel, que trouxe um exemplo lúdico para reforçar a importância do propósito e do cuidado: “Cuidado é o propósito da Unimed Cascavel. Quando nós - colaboradores – alinhamos o nosso próprio propósito ao da Cooperativa, atingimos resultados e felicidade, pois o trabalho deixa de ser um fardo. Vejam como exemplo o trabalho do novo jardineiro da nossa sede: ele vem colocando propósito no próprio serviço, ele cuida das flores com cuidado. O resultado disso é que as nossas flores nunca floresceram tanto quanto no último ano. Quem cuida floresce. Temos a certeza de que, com o propósito, cuidaremos com excelência de todos os beneficiários que já temos e também daqueles que virão a partir das metas do nosso time de Mercado”, finalizou.

Na Unimed Cascavel, propósito não é slogan. É movimento. E quem entende isso, de fato, vira o jogo.

Experiência

Além do conteúdo, a convenção foi pensada nos detalhes. Os participantes foram recepcionados com um café da manhã especial e receberam, como lembrança, uma caneca da Convenção de Mercado Unimed Cascavel 2026. (Comunicação Unimed Cascavel).

Conteúdos Relacionados