Boletim da Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A informação é um recurso valioso em todo o ambiente corporativo moderno. Da mesma forma que gestores de setores econômicos, financeiros e das áreas de mercado tem à disposição dados organizados em índices e indicadores metodologicamente orientados para a tomada de decisão, na política não é diferente. Os indicadores de desempenho político-institucional podem oferecer uma noção racional e ampliada do ambiente político, e subsidiar ações profissionalmente orientadas no campo da representação.

O atual governo é melhor avaliado nas regiões Norte e Nordeste, há uma certa polarização na região Sudeste, e tem maior desaprovação nas regiões Sul e Centro-Oeste. Em relação ao porte dos municípios, as melhores avaliações estão em municípios menores e interioranos, se comparado as capitais como mostra a estratificação.

Na atual Legislatura, os partidos que representam a Federação do Presidente da República "Brasil da Esperança (PT/PV/PC do B)", aparecem todos entre 90 e 100% de adesão. Já os demais partidos, apresentaram resultados mais dispersos, com destaque para o PL que concentra 70% de seus parlamentares abaixo dos 50% de adesão, no entanto contem uma certa dispersão de seus quadros.

O Piauí é o mais governista (91,4%), além de ter sido o Estado que entregou mais votos proporcionalmente ao presidente Lula nas eleições de 2022. Já o menos governista é o estado do Mato Grosso (44,6%) acompanhado do estado de Santa Catarina (47,2%).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados