Cooperados atentos ao correto manejo da lavoura de café
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Em cada estação, período do ano e fase da lavoura é preciso observar práticas de manejo específicas, que atendam às necessidades nutricionais do solo e das plantas. José Roty, Técnico da Cooperativa Capal, de Arapoti, explica que no caso do cultivo do café, a falta de nitrogênio pode prejudicar o enfolhamento. A florada também sofre prejuízos com a falta desse nutriente. Ele também fala sobre a importância da adubação nitrogenada.
Grande parte dos cooperados da Capal, que conhece os resultados dessa prática de manejo, já realiza a adubação no inverno, garante Roty.
O Técnico da Capal também fala sobre a Ferrugem Tardia.
O Departamento de Assistência Técnica da Capal está à disposição dos produtores associados para fazer as recomendações adequadas e solucionar dúvidas. Saiba mais: www.capal.coop.br
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo