Ministra da Agricultura reafirma que lei de demarcação de terras indígenas não será transgredida pelo Governo em nenhuma hipótese
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, explicou na semana passada que a meta do Governo é entregar 600 mil títulos de regularização fundiária aos assentados em todo o País. Os títulos são fundamentais para reduzir o que a Ministra chama de "insegurança total" no campo, porque permitem que os assentados tenham acesso ao crédito rural e aos programas do Governo.
Sobre a demarcação de terras indígenas, que está sendo transferida para o INCRA, órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Tereza Cristina afirmou que seu plano é dar segurança jurídica aos indígenas e aos produtores que são donos de terras no entorno das áreas demarcadas. Segundo ela, a lei que rege as demarcações das terras será seguida à risca e não será transgredida pelo Governo em nenhuma hipótese.
No começo do mês passado, em visita ao Show Rural Coopavel, em Cascavel, Tereza Cristina já havia conversado sobre esse assunto.