Produtores esperam aumento de vendas de flores com retorno dos eventos presenciais
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Após meses de muitos desafios, a produtora de flores Olga Jaqueline Los Kassies começa a acreditar no aumento das vendas. Como sua produção em Castrolanda, colônia holandesa localizada em Castro (PR), atende grande parte do mercado atacadista, principalmente de regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e, eventualmente, o consumidor final e floriculturas, ela conta que foi muito atingida pela pandemia da covid-19. Com o avanço da vacinação contra a covid-19, eventos e festas estão retornando gradativamente. Com isso, a esperança de que as vendas aumentem é grande.
A produtora de flores é uma das mais de 200 mil pessoas que são beneficiadas com empregos diretos no ramo de floricultura. Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), mais de 800 mil empregos indiretos também são gerados pelo setor. A expectativa de um crescimento na área foi divulgada no começo do ano pela Ibraflor. Prevê-se um aumento de 2% a 5%. Em 2020, apesar da pandemia do coronavírus, houve um aumento no faturamento de 10%.
Já de olho no futuro, o empresário de Carambeí Lucas Henrique Los viu uma oportunidade de unir sua paixão pelo turismo local com o plantio de flores. Durante a pandemia, ele decidiu cultivar lavandas inglesas e francesas em um campo. E deu certo!
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo
![]() |