Rede solidária envia mais de 28.600 itens para ajudar vítimas de tornado - Cooperativa viabiliza atendimento especializado em Apae de Goioerê

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A força da solidariedade se fez presente após a tragédia que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, em 7 de novembro. Um tornado devastador, classificado como F4, com ventos acima de 333 km/h, deixou um rastro de destruição na cidade de cerca de 14 mil habitantes. Sensibilizada com a situação das famílias atingidas, a C.Vale organizou uma campanha de arrecadação envolvendo associados, funcionários e a comunidade. A mobilização ocorreu em diversas frentes: supermercados, unidades de insumos e grãos no Paraná e Mato Grosso do Sul, amidonarias, abatedouro de aves, indústria de termoprocessados e esmagadora de soja. O resultado foi expressivo. Mais de 28.600 itens foram arrecadados, incluindo calçados, produtos de limpeza e higiene, roupas variadas, roupas de cama, mesa e banho, alimentos, água potável, brinquedos e pacotes de fraldas. Os donativos foram entregues nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro.

***

Cooperar com o desenvolvimento da comunidade faz parte da rotina da Copacol, que viabilizou nova modalidade de atendimento especializado para as crianças na Escola Padre Anchieta, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Goioerê. Foram R$ 277.695,62 destinados a realização de um sonho da instituição de ensino, que passa a contar com uma Sala 6 Dimensões (parque sensorial) para reabilitação de autistas e pessoas com déficit no desenvolvimento, auxiliando no avanço cognitivo, afetivo e sensorial.

Ao todo, a Copacol destinou mais de R$ 2,6 milhões para instituições que atuam com educação especial e hospitais voltados ao atendimento médico emergencial e de combate ao câncer. Valor utilizado em projetos de melhorias estruturais, compra de equipamentos e aplicação de novas modalidades disciplinares de dez entidades escolhidas pela relevância comunitária na prestação de serviços. O montante é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Paraná Competitivo, que incentivou a utilização de energias renováveis em áreas agrícolas.

***

Quer saber mais? www.paranacooperativo.coop.br

Siga: @sistemaocepar

Conteúdos Relacionados