2º Prêmio FAE-FIEP de Responsabilidade Social homenageia vencedores

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A UniFAE Centro Universitário e a FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) realizaram na terça-feira da semana passada,(08/11), em Curitiba, a cerimônia de entrega do 2º Prêmio FAE-FIEP de Responsabilidade Social. Uma bonita festa. O evento foi aberto com a apresentação de vídeos institucionais das promotoras do Prêmio – UniFAE e FIEP – e das empresas que deram suporte financeiro à iniciativa, na condição de patrocinadoras – Itaipu Binacional e HSBC do Brasil. Em seguida, o público de quase 500 pessoas que compareceram ao Auditório Mario de Mari, o maior do Cietep, foi surpreendido pela chegada ao palco de 40 crianças do Coral do HSBC, as mesmas que daqui a alguns dias começarão no Palácio Avenida as apresentações de Natal. Meninas e meninos entoaram canções populares brasileiras, estrangeiras e natalinas, num breve espetáculo de aproximadamente 20 minutos que serviu para enternecer os convidados antes do início, propriamente dito, da entrega dos prêmios.

A Premiação - Esta segunda edição do Prêmio FAE-FIEP de Responsabilidade Social recebeu a inscrição de 56 organizações públicas e privadas, dentre as quais 50 enviaram seus cases para serem avaliados pela comissão julgadora, integrada por representantes dos organizadores e dos patrocinadores. O presidente da comissão foi o professor da UniFAE Belmiro Valverde Jobim Castor, que no discurso de abertura destacou o potencial do povo brasileiro para superar as dificuldades que muitas vezes lhe são impostas por mitos sem a menor correspondência com a realidade. “Antigamente ninguém acreditava que o Brasil poderia ser uma grande potência agrícola ou mesmo industrial e hoje nós somos. Estamos quebrando vários paradigmas e mostrando a nossa força. A responsabilidade social ainda é uma cultura recente, mas que ganha espaço e novos adeptos a cada dia”, disse ele. A primeira categoria a ser premiada foi a dos Órgãos Públicos. Depois a das Empresas e Cooperativas. E, por fim, a das organizações não governamentais.

Contemplados - Os contemplados, por categoria, foram: Orgãos Públicos: Prefeitura de Pato Branco e Fundação de Ação Social de Curitiba. Empresas: Embafort Indústria e Comércio de Artefatos para Madeiras Ltda. Spaipa S/A Indústria Brasileira de Bebidas, Klabin S/A, Companhia de Cimento Itambé, Paraná Clínicas Planos de Saúde S/A, ONGs: Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia - APCN, Liga Paranaense de Combate ao Câncer,Pró-Renal Fundação de Amparo às Pesquisas em Enfermidades Renais e Metabólicas, Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba, Pequeno Cotolengo do Paraná Dom Orione.

Unimed - Cada um dos premiados recebeu um belíssimo troféu, confeccionado em vidro e acrílico, além de um certificado de participação, que também foi entregue a representantes de todas as organizações inscritas no Prêmio. Quatro empresas que se destacaram pela ótima pontuação na avaliação dos jurados e que estiveram muito próximas de ser premiadas foram agraciadas com uma bonita placa de Menção Honrosa. São elas: Gerdau Aços Longos Ltda., Risotolândia Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., Unimed Curitiba e Sadia S/A .

Conteúdos Relacionados