AGENDA: Curso orienta sobre preenchimento e alterações na legislação do IRPJ-DIPJ

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), promove no mês de junho, em Curitiba, o Curso de "IRPJ-DIPJ". O curso, que acontece no dia 10 para as cooperativas urbanas e no dia 11 para as cooperativas agropecuárias, será realizado na sede do Sistema Ocepar/Sescoop-PR, das 08h às 17h30. O instrutor será  o contador, administrador e professor da Unisinos, instrutor Dorly Dickel que, através de exposições práticas e teóricas, demonstrará aos participantes as regras básicas de preenchimento da DIPJ (software - Imposto de Renda Pessoa Jurídica), juros sobre o capital social, compensação de prejuízos fiscais, compensação de tributos e contribuições e variações monetárias cambiais. Dorly fará também uma retrospectiva da legislação (IRPJ, CSLL), contribuição ao ISS, ao PIS e COFINS, créditos recuperáveis: compensáveis e restituíveis, contabilização, controles e obrigações acessórias, contribuição social sobre o lucro, imposto de renda na fonte, imposto de renda pessoa jurídica, etc.

Inscrições - As inscrições para o curso deverão ser efetuadas diretamente pelo Agente de Desenvolvimento Humano da Cooperativa no site www.ocepar.org.br. Caso a cooperativa não tenha um agente, os interessados devem entrar em contato com Andressa ou Rodolfo pelos e-mails Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., ou então pelos telefones (41) 3200-1124 e 3200-1127.

 

Carne de Cordeiro é ingrediente principal de Festival Gastronômico

Uma boa sugestão para almoço, durante a semana de 26 a 30 de maio, são os pratos que serão servidos no Festival Gastronômico Carne de Cordeiro, que acontece no Restaurante-Escola do Senac-PR (R. André de Barros, 750. Curitiba-PR). O cardápio inclui aperitivos, saladas, pratos quentes e sobremesas. Conchiglione de cordeiro com cogumelos, cordeiro assado com pinhão e legumes, costela de ovelha ao molho de vinho da serra, matambre recheado com damasco azedo, cordeiro embriagado de Morretes com bananas flambadas são apenas algumas das especialidades preparadas para o Festival Gastronômico.  O evento tem um investimento de R$ 21,50 por pessoa e é uma realização do Sistema Fecomércio e do Sistema Faep-PR. Reservas podem ser feitas pelo telefone: (41) 3219-4853 / 4854.

 

ANCC convida cooperativas de crédito para o III Conac 

A ANCC (Associação Nacional das Cooperativas de Crédito) convida para o III Conac (Congresso Nacional das Cooperativas de Crédito), que será realizado de 12 a 14 de junho, em Angra dos Reis (RJ). Com temas técnicos, de responsabilidade social e de comunicação e marketing, o III Conac ainda apresenta exemplos enriquecedores como o Banco Palmas, de Fortaleza, e workshops das cooperativas dos funcionários da Embraer, de São José dos Campos, e da Sabesp, de São Paulo. César Nunes, Cláudio Queiroz, Gustavo Cerbasi, Hélio Luiz Pinto, João Joaquim de Melo, Marcos Kaluf farão parte do time de palestrantes do evento. Lideranças cooperativistas e políticas também confirmaram presença no evento. Entre eles os presidentes da OCB, Marcio Lopes de Freitas, da Ocesp, Edivaldo Del Grande, o diretor da ACI, Américo Utumi, e o deputado federal Arnaldo Jardim, da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo). Mais informações no site www.ancc.com.br

 

Fórum Abag debate impactos da Reforma Tributária no Agronegócio

Na próxima quarta-feira, 28/5, a Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) realiza seu XI Fórum, com o tema "Reforma Tributária e Impactos no Agronegócio". O café da manhã, das 8h30 às 11 horas, contará com apresentações do deputado federal Luiz Carlos Hauly, de Plínio José Marafon, da Braga & Marafon Consultores e Advogados, e Adelmor Gheler, da Louis Dreyfus Commodities. O evento terá lugar no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Mais informações: (11) 3285-3100.

 

Conteúdos Relacionados