AGO II: Conselhos Fiscal e de Ética da OCB têm nova composição

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

De acordo com o novo estatuto que rege a OCB, os conselhos Fiscal e de Ética, agora formados por três membros efetivos e um suplente, terão nos próximos anos uma equipe inteiramente nova. Presidente da unidade estadual de Pernambuco (OCB-PE), Malaquias Anselmo de Oliveira assume a coordenação do Conselho Fiscal (CF), enquanto Ruiter Luiz Pádua, de Tocantins, será o coordenador do Conselho de Ética (CE). Ao final da AGO da OCB, ambos falaram sobre as expectativas para os trabalhos que realizarão à frente dos colegiados.

 

Acompanhamento - “Nosso trabalho será acompanhar, de forma contributiva, a gestão da nova diretoria. Estaremos em sintonia constante, com o intuito de cooperar para a melhoria e eficiência da gestão”, afirmou Malaquias Oliveira. O novo coordenador realçou que a palavra de ordem do Conselho Fiscal será transparência. “Pretendemos atuar na fiscalização da OCB como um todo, não apenas do ponto de vista burocrático, efetuando, inclusive, um diálogo direto com os colaboradores da instituição, para que a OCB se firme cada vez mais como entidade representativa do cooperativismo”, pontuou.

 

Alinhamento de propostas - Segundo Malaquias, está previsto para o mês de maio um encontro entre os membros do CF para alinhamento das propostas e composição de uma agenda contemplando o plano de ação a ser seguido pelo grupo. O Conselho de Ética também está programando uma reunião nos próximos 30 dias para definir suas estratégias de atuação. Ruiter Pádua, novo coordenador do colegiado, afirma que o grande objetivo a ser perseguido na nova gestão será o de se antecipar ao surgimento de possíveis impasses. “Em uma instituição do porte da OCB, é absolutamente normal que apareçam situações que precisam ser resolvidas da forma mais célere e objetiva possível. O trabalho do CE será de monitorar as situações e se antecipar ao máximo para atuar prontamente nos casos necessários”, declarou. (Informe OCB)

 

Confira a nova composição dos conselhos da OCB:

 

Conselho Fiscal

Coordenação: Malaquias Anselmo de Oliveira (PE)

Efetivo: Silvio Silvestre de Carvalho (RR)

Efetivo: Raimundo Sergio Campos (MG)

Suplente: João Carlos Spenthof (MT)

 

Conselho de Ética

Coordenação: Ruiter Luiz Andrade Pádua (TO)

Efetivo: Evaristo Câmara Machado Neto (RJ)

Efetivo: Marcio Antonio Portocarrero (MS)

Suplente: Dick Carlos de Geus (PR)

Conteúdos Relacionados