AGO II: O adeus a Ramon Belisário
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Sistema Ocepar/Sescoop Paraná, lamenta o falecimento do superintendente Técnico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Ramon Gamoeda Belisário, vítima de um trágico acidente de trânsito, ocorrido na manhã do último sábado (05/04), em Brasília. Em homenagem a Ramon Belisário, dirigentes cooperativistas do Paraná fizeram um minuto de silêncio na abertura da Assembléia Geral Ordinária do Sistema Ocepar/Sescoop Paraná, nesta segunda-feira (07/04). Em seguida, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, leu a nota de pesar encaminhada ao presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, e também aos familiares de Belisário, em que, em nome do sistema cooperativista do Paraná, lembra que a dedicação, seu profissionalismo e a fidelidade ao sistema que representava foram marcas da personalidade deste colaborador que, sem dúvida, deixará saudades no cooperativismo brasileiro. "Foi uma perda prematura e muito sentida por todos", lamenta Koslovski.Um grande defensor do cooperativismo - Aos 46 anos, Ramon deixa esposa, Maria Aparecida Zampietro Belisário, e os filhos, Fernanda Zampietro Belisário e Mateus Zampietro Belisário. Mineiro de Belo Horizonte (MG) e engenheiro agrônomo por formação pela Universidade Federal de Viçosa (MG), Ramon Belisário foi grande defensor da doutrina cooperativista desde 1995 por acreditar que pelo cooperativismo é possível chegar a uma sociedade mais justa e igualitária, na qual não há discriminação, mas a convivência pacífica das diferenças. O sepultamento aconteceu às 15 horas deste domingo (06/04), no cemitério Campo da Esperança em Brasília. Para o superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, "além de perdermos um grande cooperativista, perdemos um amigo. Fiquei muito consternado com a notícia, afinal, trabalhei com Ramon na OCB e sem sombra de dúvida um grande profissional e um excelente pai de família", salientou.
FALECIMENTO: Nota de pesar
Excelentíssimo Senhor Márcio Lopes de Freitas
MD Presidente do Sistema OCB
Caro Márcio,
O Cooperativismo do Paraná está consternado com o trágico acidente que tirou a vida do colaborador Ramon Gamoeda Belisário. Apresentamos nossas condolências a toda família cooperativista brasileira, representada por esta organização maior, bem como aos familiares do profissional.
Sabemos que só o tempo amenizará a dor desta perda irreparável provocada por uma fatalidade. Neste momento, talvez o reconhecimento da ação cooperativa desempenhada por nosso companheiro Ramon atenue nossos sentimentos de dor, incompreensão e infortúnio.
Ficam em nossa memória todos os momentos que convivemos com Ramon na busca de soluções aos diferentes entraves de desenvolvimento ao cooperativismo.
A dedicação, seu profissionalismo e a fidelidade ao sistema que representava foram marcas de sua personalidade.
Se o perdemos prematuramente, que fique o exemplo de luta incessante em busca de soluções negociáveis para que nosso país se torne mais cooperativo.
Atenciosamente,
João Paulo Koslovski
Presidente do Sistema Ocepar