AGRÁRIA: Cooperativa lamenta morte de Jaime Lerner e relembra visitas do ex-governador
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Agrária lamentou profundamente a morte do ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, nesta quinta-feira (27/03). Amplamente reconhecido pelo seu trabalho como arquiteto, urbanista e político, Lerner tinha 83 anos e morreu em decorrência de complicações de doença renal crônica, na capital paranaense.
Visionário - “Jaime Lerner sempre foi um homem visionário e inovador”, ressaltou o presidente da Agrária, Jorge Karl. “Além do notório trabalho na área da logística, educação, saneamento, cultura e desenvolvimento social, Lerner conduziu políticas públicas muito importantes para consolidar o Paraná como polo industrial”.
Visitas a Entre Rios - Jaime Lerner chegou a visitar o distrito de Entre Rios, sede da Cooperativa Agrária, algumas vezes durante o seu governo. Em 18 de novembro de 1981, o então prefeito de Curitiba visitou a colônia suábia e comentou: “Aquilo que eu gostaria de recomendar para resolver as dificuldades econômicas, sociais e organizacionais é o que os colonos alemães de Entre Rios vivem há 30 anos”.
Inauguração - Em 3 de abril de 1996, já como governador, Lerner participou da inauguração da Coopersul (atual unidade Agrária Óleo e Farelo) em Guarapuava e da abertura da agência do Banestado em Entre Rios. Em 1997, Lerner voltou a Entre Rios para inaugurar o novo prédio do Colégio Estadual D. Pedro I.
50 anos - Em 11 de janeiro de 2002, por ocasião das festividades de 50 anos de Entre Rios, Jaime Lerner visitou o distrito, bem como as instalações da Cooperativa Agrária. Ele participou também de uma homenagem, entregando flores e cumprimentando os pioneiros suábios que colonizaram Entre Rios na década de 1950. (Imprensa Agrária)