AGRO: Eleições para o Núcleo Feminino da Agrária e palestra sobre modo de viver são assuntos em evento do Dia da Mulher
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Já tradição na Agrária, o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aconteceu na última sexta-feira (08/03), e reuniu cerca de 160 mulheres entre cooperadas, esposas e filhas de cooperados. Pelo segundo ano consecutivo, o evento foi idealizado pelo Núcleo Feminino da Cooperativa, com o apoio técnico do departamento de Marketing.
Importância histórica - Ao se dirigir às homenageadas da noite, o Diretor Secretário da Agrária, Cristian Abt, lembrou a importância histórica das mulheres para a instalação da comunidade suábia no Distrito de Entre Rios e os inúmeros papéis exercidos por elas no ambiente familiar, como empreendedoras e na atividade agrícola. “Na maioria das propriedades são vocês que se responsabilizam pela implantação e desenvolvimento das ações do nosso principal programa de sustentabilidade, o PAGR, colaborando para a prosperidade de suas propriedades e para o sucesso dos negócios da Agrária”, destacou.
Balanço - Na oportunidade, o Núcleo Feminino fez um balanço das atividades realizadas desde sua fundação, em 2022, e aproveitou para convidar as mulheres presentes para participarem das eleições para a nova direção do grupo. A votação deve ser realizada entre o fim do mês de março e o começo de abril.
Palestra - O ponto alto da programação ficou por conta da palestra Vida: Modo de Usar, com a jornalista Leila Ferreira. Ela é mestre em Comunicação pela Universidade de Londres, e autora de seis livros que tratam de temas ligados ao comportamento humano e às relações interpessoais, entre eles o best-seller A arte de ser leve. Em sua abordagem, a jornalista utilizou experiências pessoais e entrevistas com estudiosos da área para ilustrar como a vida pode ser melhor. “Antes você se comparava com a vizinha. Hoje, com a redes sociais, se compara com o mundo todo. As mulheres ainda não conseguem se desvencilhar do perfeccionismo e é muito difícil viver em um mundo onde todos parecem ser mais felizes que você”, afirmou Leila Ferreira.
Aproximação - Para a vice-coordenadora do Núcleo Feminino, Isabelle Cristina Cury de Andrade Martins, o evento em comemoração ao Dia da Mulher mais uma vez cumpriu seu objetivo em aproximar esse público das ações realizadas dentro da Agrária. “Foi bastante positivo porque percebemos que ano após ano a participação tem aumentado. Nesses dois anos nos esforçamos para promover cursos e palestras que trouxessem informações importantes para as mulheres, não apenas para àquelas que atuam diretamente na produção agrícola, mas também para aquelas que cuidam de casa e da parte administrativa dos negócios. Foi assim que surgiram, por exemplo, as trilhas do conhecimento, onde aprendemos sobre economia, finanças, custeio e venda da safra, entre outros assuntos”, concluiu. (Assessoria de Imprensa Agrária)