AGROLEITE: Evento deve movimentar R$ 8,5 milhões em negócios

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Começa amanhã, em Castro, o maior evento da pecuária leiteira do Brasil. A edição deste ano do Agroleite, que acontece de 14 a 18 de agosto, deve atrair para o Parque de Exposições Dario Macedo cerca de 46 mil pessoas. A estimativa é que sejam movimentados R$ 8,5 milhões em negócios, valor que retrata a importância deste evento no cenário nacional. São 90 criadores expondo 700 animais das raças holandesa, jersey, pardo-suíça e simental, e 120 empresas nacionais e multinacionais.

Castrolanda - O Agroleite é promovido pela cooperativa Castrolanda. “Trata-se de um dos principais eventos da cadeia leiteira do Brasil”, afirma o vice-presidente do Sistema Ocepar, Frans Borg. Segundo ele, a edição deste ano acontece num momento interessante, marcado pelo crescimento do setor leiteiro. “O Agroleite traz informação para toda a cadeia produtiva. E como todo negócio é feito de pessoas, precisamos que as pessoas ligadas ao leite estejam bem informadas”, ressalta.

Atrações - A principal atração do Agroleite é a elevada qualidade do leite produzido na região dos Campos Gerais que apresenta a maior produtividade do País. O objetivo dos promotores da feira é divulgar a região produtora de leite no contexto nacional mostrando o potencial do criatório, proporcionar maior integração entre pecuária e agricultura, apresentar a Cadeia do Leite em todas as suas fases e atrair visitantes, técnicos, produtores e estudantes.

Programação - Paralelamente a Agroleite ocorre o Simpósio Internacional de Pecuária Leiteira. O programa de atividades inclui feira de sabores, comemorações relativas ao dia do agricultor e ao dia do suinocultor, torneio leiteiro, demonstrações dos sistemas de produção de leite, dinâmicas de máquinas e palestras. A programação completa do evento encontra-se no site: http://www.agroleitecastrolanda.com.br/html/page.php?3

Conteúdos Relacionados