AGROPECUÁRIA: PR vai contratar 251 novos técnicos para reforçar sanidade

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os 251 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento em 25 de março passado vão escolher nesta quarta-feira (17/10) os municípios onde vão trabalhar, conforme ficou estabelecido no edital divulgado pela Secretaria da Administração. São 78 vagas para médicos veterinários, 39 para engenheiros agrônomos, 14 para engenheiros florestais, além de seis para administradores, oito para economistas, e dois para zootecnistas. Também serão contratados 81 técnicos agrícolas, dois técnicos de laticínios, 15 técnicos administrativos e seis técnicos de laboratório.

Atuação - Os novos profissionais vão fortalecer o quadro de funcionários que atuam nos diversos programas da Secretaria da Agricultura, como os de defesa sanitária animal e vegetal, e de cultivos florestais, e também para acompanhar as atividades do Pronaf e do Crédito Fundiário. Só para reforçar a estrutura de defesa agropecuária são 195 profissionais, sendo 75 médicos veterinários, 31 engenheiros agrônomos, 81 técnicos agrícolas, os dois técnicos em laticínios, e os seis técnicos em laboratório.

Necessidade de avanço - O secretário Valter Bianchini lembrou que há cerca de 10 anos a Secretaria da Agricultura não realizava concurso para contratação de profissionais. Bianchini disse ainda que esses técnicos chegam em boa hora para reforçar a estrutura de defesa agropecuária do Estado. "Precisamos avançar nessa área, e para que isso aconteça necessitamos de um maior número de pessoas capacitadas", comentou. (Agência Estadual de Notícias)

Conteúdos Relacionados