BRASÍLIA: Koslovski participa de reunião na OCB
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Presidentes das 27 unidades estaduais do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) se reúnem nesta terça-feira (27/02), em Brasília (DF), para cumprir uma extensa agenda de atividades. O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, viajou a Brasília na manhã desta terça para participar das atividades na OCB e fica até o final da quarta-feira (28/02). Na programação, estão previstas reuniões de conselhos da OCB e do Sescoop. A programação inclui o lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo – 2007, discussão sobre a proposta de regulamentação para cooperativas de trabalho e palestra sobre a “Proteção de Preço Cooperativo”. A palestra será proferida pelo vice-presidente de Agronegócio e Governo do Banco do Brasil, Derci Alcântara, amanhã às 16h, na sede da OCB.
Projetos - Antes, às 14h, haverá um debate sobre os projetos de lei 4.622/04; 6.449/05; e PL 7.009/06. O lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo - 2007 acontece na quarta-feira (28) durante um café da manhã no Hotel Kubitscheck Plaza, com a presença do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, deputados e senadores. A Casa do Cooperativismo também sediará as reuniões dos conselhos Fiscal, amanhã (27) às 9h, e de Administração da OCB, no dia 28, às 14h. Já o Conselho Fiscal do Sescoop, nos dias 28 e 1° de março durante todo o dia.
Frencoop - A Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo) reúne deputados e senadores para um café da manhã, na quarta-feira, quando será apresentada a Agenda Legislativa do Cooperativismo – 2007. A publicação é uma iniciativa da OCB. A produção da Agenda, inédita no cooperativismo brasileiro, visa facilitar a atuação dos deputados e senadores no processo legislativo. A publicação contém proposições que atendam às necessidades das cooperativas brasileiras, no âmbito no Congresso Nacional. Apresenta cerca de 50 proposições, entre projetos de lei e propostas de emendas constitucionais, que estão em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Fortalecimento -“A Agenda vai possibilitar aos deputados e senadores promoverem um ambiente mais favorável ao fortalecimento das cooperativas em todo o País. Nela, os parlamentares comprometidos com as necessidades e as proposições de interesse das cooperativas brasileiras encontrarão os subsídios básicos à sua atuação”, explica Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB. A Agenda Legislativa do Cooperativismo - 2007 apresenta ainda os desafios do cooperativismo brasileiro em 2007, agrupados por temas, e dos dados atuais sobre as cooperativas – presentes em seus 13 ramos de atividade – seus indicadores e impactos sócioeconômicos na sociedade brasileira. Os parlamentares também encontrarão anexos sobre a história da OCB e da Frencoop, além da legislação pertinente ao cooperativismo. (Com informações da OCB)