BRDE: Interiorização em Cornélio Procópio reúne 200 empresários
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com a presença de nada menos do que seis presidentes de associações comerciais de municípios vizinhos e de quase 200 participantes, a agência de Curitiba do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul realizou, na última quinta-feira, a 11ª etapa do seu projeto SuperAção, no Salão Social do Country Club de Cornélio Procópio. Este programa é destinado a promover uma maior aproximação do banco com empresários do interior do Paraná e do Mato Grosso do Sul, através de rodadas de negócios.
Empresários - No total, até aqui, o programa contabilizou o envolvimento de mais de 1.250 empresários em rodadas realizadas no interior paranaense em Ponta Grossa, Cascavel, Londrina, Curitiba, Campo Grande (MS), Dourados (MS), Três Lagoas (MS), Foz do Iguaçu, Maringá, Ivaiporã e Cornélio Procópio. Com novas etapas previstas para as cidades de Loanda, Cianorte, Paranavaí, Umuarama, Francisco Beltrão e Pato Branco, o SuperAção tem como meta de chegar a reunir perto de 2 mil empresários no interior até o final do ano. Em Cornélio Procópio, o banco foi representado pelo Diretor de Planejamento, Wilson Portes e a palestra técnica foi de responsabilidade de João Carlos Kuritza.
Orientação - Segundo Wilson Portes, levar os financiamentos do Banco ao interior do estado, principalmente as linhas de crédito com juros fixos de 5,5% ao ano como as do PSI, que financia máquinas e equipamentos nacionais novos, é uma orientação do próprio governador Orlando Pessutti. "O governador deseja que todos os empresários em condições de apresentar projetos que gerem empregos e desenvolvimento tenham acesso ao crédito do banco de fomento", comentou. (Imprensa BRDE)