C.VALE: Cooperativa festeja seus 45 anos nesta sexta-feira
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A C.Vale realiza nesta sexta-feira (28.11), às 19h30, a nona edição do Seminário Motivacional. O evento acontece na Asfuca de Palotina e marcará os 45 anos de fundação da cooperativa. A exemplo das outras edições a palestra show deverá mobilizar cerca duas mil pessoas, entre associados, familiares e convidados. Oficialmente, a C.Vale comemora seu aniversário no dia 7 de novembro, mas há nove anos a cooperativa brinda essa data com o Seminário Motivacional, que tradicionalmente acontece durante o mês de novembro.
Trajetória - A C.Vale foi fundada no ano de 1963, na época como Campal, e era formada por apenas 24 associados. Quatro décadas e meia depois são mais de 8 mil associados e 4.800 funcionários espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraguai. A cooperativa que começou com um armazém de 60 mil sacas, atualmente, recebe 30 milhões de sacas/ano em 40 unidades de recebimento de produção, possui seis supermercados e seis indústrias. Ao todo, são 72 unidades de negócio e aproximadamente 150 profissionais prestando assistência agronômica e veterinária.
Crescimento - A C.Vale começou a crescer mais fortemente a partir da implantação do Plano de Modernização, em 1995, quando passou a investir na industrialização. Os investimentos industriais vão fazer esse ano a cooperativa multiplicar por 14 o faturamento em 14 anos, alcançando R$ 1,8 bilhão em 2008. "A nossa principal vitória nesses 45 anos foi a industrialização. Investimos na avicultura, na industrialização da mandioca, e também na produção de leite e suínos para criamos oportunidades para os nossos associados terem renda maior e mais estável", diz o presidente da C.Vale, Alfredo Lang.
Persistência - O presidente da C.Vale entende que persistência, talento e fé foram a chave para as conquistas ao longo de 45 anos. "Vencemos porque nós mesmos decidimos agir e não esperar pelos outros. Alcançamos vitórias porque cada um de nós, associados, funcionários e diretores, usou o seu talento, confiou no seu potencial e acreditou no sonho de que um mundo mais promissor era possível." (Com informações imprensa C.Vale)