Cabrini toma posse no Crea-PR

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Tomou posse nesta segunda-feira (09/01) o novo presidente do Crea-PR para gestão 2006/2008, o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Junior. O superintendente do Sistema Ocepar/Sescoop, José Roberto Ricken, acompanhou a solenidade. Cabrini venceu a eleição realizada em novembro do ano passado em todo o Estado. Entre os pontos do plano de trabalho do novo presidente estão a discussão de ações focadas na participação dos profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia nas políticas públicas de desenvolvimento local e regional, na valorização e integração dos profissionais e entidades de classe, na formação acadêmica e instituições de ensino que habilitam os novos profissionais a darem respostas ao mercado de trabalho. Cabrini já havia tomado posse administrativa no dia 2 de janeiro. Na mesma oportunidade, o novo presidente empossou os conselheiros titulares e suplentes, bem como os inspetores.

Participação - "Para concretizar a integração e realização profissional daremos continuidade às ações que priorizem a efetiva participação dos profissionais nas obras e serviços de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Entendo que para valorizarmos as profissões temos que desenvolver ações que visem à melhor remuneração dos profissionais e ao reconhecimento profissional de forma a fazer com que a sociedade perceba que o exercício das profissões é fundamental para a melhoria de vida da população", defende Cabrini.

Parcerias - De acordo com Cabrini, o Crea-PR buscará parcerias junto às entidades de classe para valorizar esse processo de integração e realização dos profissionais das áreas ligadas ao Conselho. "Junto às entidades construiremos cenários e planejaremos ações com a participação dos profissionais para que eles analisem o exercício das profissões nos diferentes espaços, de forma a garantir o desenvolvimento sustentado. E isso se dará pela inserção destes profissionais nas diferentes cadeias produtivas", avalia. A nova gestão dará ainda continuidade ao trabalho de melhoria dos serviços prestados pelo Conselho com a implantação de um modelo de gestão focado em princípios de qualidade total, que visa alcançar metas estratégicas e operacionais para ampliar o nível de satisfação dos profissionais e da sociedade. (Com informações do site do Crea-PR)

Conteúdos Relacionados