CÂMARA FEDERAL: Frente Parlamentar Agropecuária é relançada

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Formada por 215 deputados e senadores, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) foi relançada nesta quarta-feira (16/03), em Brasília, durante almoço promovido para reunir seus representantes e dar início aos trabalhos nesta legislatura. Foram convidados para o evento, os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, além de representantes da cadeia produtiva da agropecuária. A FPA continuará sob a presidência do deputado Moreira Mendes (PPS-RO).

Desafio - O coordenador político da FPA, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), antecipou que um dos desafios da entidade neste ano é a aprovação de uma nova legislação ambiental compatível com os avanços da agricultura e da pecuária brasileiras. Temas como redução do orçamento do Ministério da Agricultura, reforma tributária em especial a redução dos impostos sobre os alimentos e insumos, dívidas agrícolas, defesa sanitária animal e vegetal seguro rural e ações que interferem na renda do produtor também vão estar na pauta da FPA.

 

Cooperativas - "A maioria dos membros da frente é oriunda de famílias de agricultores por isso conhecemos bem as pressões que sofremos para defendê-los, para garantir renda e segurança jurídica necessária para continuarem na atividade produzindo alimentos e riqueza neste país", destacou Micheletto. O deputado informou que a FPA estará atenta ainda às demandas das cooperativas e empresas que alavancam o agronegócio brasileiro hoje responsável por 27% do PIB, 40% das exportações e 37% dos empregos gerados no país. (Assessoria de Imprensa do deputado Moacir Micheletto)

Conteúdos Relacionados