CAMPANHA DE MARKETING: Lançada campanha institucional de valorização do cooperativismo no PR
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A campanha institucional de marketing “Cooperativas, Orgulho do Paraná” foi lançada nesta segunda-feira (13/08), em almoço na sede do Sistema Ocepar. O evento contou com a presença de integrantes da diretoria, presidentes, lideranças cooperativistas, dirigentes de entidades, secretário de estado e profissionais da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), da Heads e do Sistema Ocepar. A iniciativa, que tem por objetivo mostrar à população paranaense a importância econômica e social das cooperativas, é uma parceria inédita entre a RPC e o Sistema Ocepar. Segundo Rogério Mainardes, diretor Corporativo de Marketing da RPC e que fez a apresentação da campanha, ela será veiculada em todas as emissoras do grupo, uma série de 11 VT´s institucionais de valorização do cooperativismo, 10 anúncios nos jornais Gazeta do Povo e Jornal de Londrina, banners no portal Onda/RPC. Além da parceria com a RPC a campanha também ocupará espaço na mídia cooperativa, através da veiculação de spot´s nos programas de rádio das cooperativas e anúncios nos jornais e revistas do sistema.
Resultados - Segundo o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, a proposta apresentada pela RPC foi muito interessante, especialmente pela contrapartida de veiculação oferecida na campanha. “Com certeza os resultados serão extremamente positivos para posicionar junto a opinião pública paranaense sobre os principais benefícios gerados pelas cooperativas, não só no campo mas também nas cidades. Um sistema que contribui de forma direta para o desenvolvimento econômico do Paraná e que somente no ano passado gerou mais de R$ 16,5 bilhões em riquezas e empregou mais de 770 mil pessoas, direta e indiretamente. Um sistema que atua em mais de 11 ramos distintos, saindo desde a agricultura, passando pela educação, crédito, saúde, turismo, mineral, infra-estrutura, consumo, habitacional, transporte e trabalho”, frisou. A campanha, que terá duração de cinco meses, começou nesta segunda-feira (13/08).
Parceria - O vice-presidente do grupo RPC, Mariano Lemanski, afirmou que a empresa há muito tempo tinha interesse em firmar uma parceria com o setor cooperativista, que contribui de forma importante com o desenvolvimento do Paraná. “É uma satisfação para o grupo utilizar a audiência de nossos veículos de comunicação para aumentar a percepção de valor do cooperativismo no Paraná. A força do trabalho das cooperativas é fundamental para o desenvolvimento do Estado e algo que todos os paranaenses devem reconhecer”, afirmou.
Bianchini - Para o secretário estadual de Agricultura, Valter Bianchini, divulgar o trabalho e as ações das cooperativas é fundamental. “Valorizar o cooperativismo é valorizar a agricultura e os produtores do Paraná. A iniciativa de divulgação é muito importante e a atuação das cooperativas deve ser informada a toda a população”, disse.
Presenças - Também prestigiaram este almoço de lançamento, os presidentes da Faep, Ágide Meneguette, da Fecomércio e do Sebrae-PR, Darci Piana, a presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Avani Tortato Slomp Rodrigues, o secretário do Planejamento do Município de Curitiba, Antonio Leonel Poloni, o secretário de Abastecimento de Curitiba, Norberto Ortigara, os superintendentes do Banco do Brasil, Danilo Angst e João Carlos da Nobrega Pecego, o diretor do Banco Central, Odair Túlio, representantes do BRDE, Carlos Olson e Werner Tschoeke, o diretor geral da RPC/TV, Luiz Vieira e o diretor comercial, Caio Barssotti e Marcio Luiz Andrade, secretário do Conselho da Fampepar.