CASTROLANDA: Agroleite 2010 já tem 90% dos espaços vendidos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Agroleite 2010, principal evento do setor leiteiro nacional, que acontece de 10 a 14 de agosto, no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro (PR),  já registra 90% dos espaços vendidos. O apoio das principais empresas do setor de nutrição animal, laboratórios, sêmen, ordenhadeiras, máquinas, implementos, agentes financeiros, prestadores de serviços, caminhões e automóveis já está garantido para esta edição. O destaque é para a Nutron, Sulinox, Tetra Pak, Sicredi e Cargill, patrocinadores ouro do Agroleite.  "Nós abrimos a comercialização com 40% dos lotes já vendidos na edição anterior", conta o coordenador geral, José Hilton Prata Ribeiro.

Potencial produtivo - Em sua 10ª edição a feira, que terá como tema central a vitrine da tecnologia do leite no Brasil, vai destacar o potencial produtivo da região. "Castro consolida-se há vários anos em primeiro lugar como município de maior produção anual de leite, mantendo uma segura distância do segundo colocado, o município de Marechal Cândido Rondon", destaca Prata.

 

IBGE - De acordo com as estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Castro produziu em 2008, o volume de 138.383.000 de litros de leite. Os números de 2009/2010 ainda não foram divulgados. Em termos de tecnologia, o coordenador evidencia mais um motivo para a cidade ser denominada "capital do leite". "Nós estamos desenvolvendo  há muitos anos um forte trabalho no controle sanitário, nossas normas são rigorosas, incentivamos o uso das tecnologias para que possamos manter o padrão total de qualidade", enfatiza.

 

Público - Nos cinco dias do evento são esperadas 42 mil pessoas. Em negócios a feira pretende comercializar R$ 10,5 milhões. Ao todo 120 empresas vão expor seus produtos e serviços. A feira ocupa uma área de 30 hectares. A organização do complexo onde será realizado o evento já foi iniciada. A programação inclui cinco dias de julgamentos, exposições, seminários, leilões e dinâmicas de campo. (Imprensa Castrolanda)

Conteúdos Relacionados