COAMO: Confaeab faz 80 anos e homenageia cooperativa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Começa nesta terça-feira (23/10) em Guarapari, no Espírito Santo, o XXV Congresso Brasileiro de Agronomia com o tema "Agroenergia: o futuro do planeta em nossas mãos". O evento é uma promoção da Confederação dos Engenheiros Agronomos do Brasil - Confaeab, entidade que está comemorando 80 anos de atividades no país.

Representando o cooperativismo - Fundada em 11 de agosto de 1927, no Rio de Janeiro inicialmente como Sociedade Brasileira de Agronomia (SBA), a Confaeab irá prestar homenagens alusivas aos seus 80 anos e entre as empresas e entidades a serem homenageadas na noite desta quarta-feira (24/10) está a Coamo Agroindustrial Cooperativa, uma das mais importantes cooperativas, representando o cooperativismo e o agronegócio brasileiro.

Homenageadas - As empresas e entidades que receberão homenagens da Confaeab são: Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Coamo - Agroindustrial Cooperativa; ANDEF - Associação Nacional de Defesa Ambiental; Banco do Brasil; Cooabriel - Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel; Incaper - Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural e Aracruz Celulose. A cerimônia de premiação contará com personalidades ilustres que fizeram e fazem a história da Agronomia no Brasil. O engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari, diretor-secretário da Coamo receberá o troféu em nome da família Coamo. Calderari, já fez parte da diretoria da Confaeab, representando na oportunidade a classe agronômica paranaense.

Reconhecimento - Para o presidente da Confaeab, Antônio de Pádua Angelim, as empresas e entidades homenageadas são merecedoras em face da contribuição que deram e estão dando para o desenvolvimento da agronomia e dos seus profissionais no país. "Conhecemos e elogiamos o trabalho realizado pela Coamo em benefício dos seus cooperados, com o apoio sustentável dos seus profissionais da área agronômica, buscando incrementos nas produtividades, na renda e o sucesso da atividade agrícola", assegura Angelim. O presidente da Confaeab explica que o Congresso Brasileiro de Agronomia está na sua 25º edição contando com temas importantes e pontuais. "É nesse sentido que a Confaeab promove o CBA para alinhar os conhecimentos entre os profissionais do setor e criar um fórum de debate dos principais temas contemporâneos, além de promover o intercâmbios de experiências", explica. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados