COAMO: Gallassini recebe o título de Cidadão Honorário de Cantagalo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, recebeu na quarta-feira (17/10), o título de Cidadão Honorário de Cantagalo, município localizado na região Centro-Sul do Paraná e distante 270 quilômetros de Campo Mourão.  A solenidade de entrega aconteceu em sessão solene da Câmara Municipal e foi prestigiada por cooperados da Coamo, representantes do Rotary Club Campo Mourão, dos conselhos de Administração e Fiscal da Coamo, da Credicoamo e lideranças empresariais. O autor da proposição foi o vereador Ponciano de Assis dos Santos Abreu, atual presidente da Câmara Municipal.

Relevância - Ponciano Abreu destacou em seu pronunciamento a importância da Coamo, que inaugurou, em junho deste ano, um moderno entreposto, motivado pela visão empresarial do seu presidente. "Diante de tamanha grandiosidade e da relevância de uma empresa como a Coamo para o nosso Município, é que me senti, na condição de cidadão e homem  público, de retribuir de alguma forma tamanha contribuição que a cooperativa tem prestado a Cantagalo. Por isso, é que homenageamos o cidadão Gallassini, pelos relevantes trabalhos empresarial e investimentos aqui realizados a frente da presidência da Coamo', disse Ponciano. Segundo ele, o homenageado representa uma administração de sucesso, com austeridade e gestão empreendedora, sendo eficiente e honesta, aliado ao espírito empreendedor e inovador, com o apoio de sua equipe de funcionários.

Agradecimento - José Aroldo Gallassini agradeceu a homenagem e elogiou a atuação da comunidade e do quadro social da Coamo no município e região. "Agradeço aos Poderes Legislativo e Executivo, ao povo de Cantagalo e em especial aos cooperados da Coamo, que souberam valorizar e usufruir de forma intensa dos serviços e benefícios oferecidos pela cooperativa aqui em Cantagalo desde a instalação de um posto de recebimento em 1993 que atendeu a pedidos dos produtores, até os dias atuais com um moderno entreposto, que recebeu investimentos da ordem de R$ 9 milhões. Receber este título é motivo de orgulho imenso, de muita satisfação e alegria, pois vejo que o meu esforço está sendo reconhecido e recompensado."

Prefeito - O prefeito de Cantagalo, Pedro Borelli, no seu discurso manifestou a satisfação do povo de Cantagalo - Município que foi emancipado em 1992 e atualmente conta com 12 mil habitantes - de outorgar o título de Cidadão Honorário ao presidente da Coamo. "Hoje é uma noite especial para Cantagalo, homenageamos um administrador e um grande líder, que comanda uma empresa que gera empregos, tributos, renda e também desenvolvimento, não só para os seus cooperados, mas também para a nossa comunidade. Cantagalo tem orgulho de sediar um entreposto da Coamo. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados