COAMO I: 36 anos: tecnologia, renda e qualidade de vida para o homem do campo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Vinte e oito de novembro de 1970, em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná). Esta data marca a data da fundação da Coamo, que nasceu de idéias e ideais. Nasceu do sonho de 79 agricultores que se uniram para agir positivamente na firme conquista de seus objetivos comuns. E hoje, passadas quase quatro décadas, a Coamo é realidade para milhares de pessoas que acreditam no cooperativismo e na força do trabalho em conjunto. A Coamo que completa 36 anos de atividades, tem sua origem fundamentada na força do homem do campo, é uma cooperativa que nasceu no interior, 100% nacional e que tem na união dos seus cooperados, diretoria e funcionários, motivos que impulsionam o desenvolvimento e o progresso dos seus 19.700 cooperados e também das comunidades onde atua em dezenas de Municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, resultando em benefício direto de milhares de famílias.
Estrutura - Através de seus profissionais, a Coamo continuou incessantemente nos seus 36 anos de existência proporcionando à família cooperada uma ampla estrutura de assistência técnica, educacional e social com o objetivo de incrementar e agregar maior renda e qualidade de vida aos seus cooperados e familiares. Prova disso são os mais de 1.800 eventos que possibilitaram somente a capacitação de cerca de 80 mil pessoas. Este número representa a preocupação da cooperativa com o desenvolvimento técnico e social do seu quadro social e familiar. E também a forte atuação da cooperativa na formação e educação cooperativista estabelecendo que em cada dia do ano acontecem uma média de cinco eventos na área de ação da cooperativa congregando e aprimorando mais de 200 pessoas.
Confiança - “A expressiva participação e confiança dos cooperados no dia-a-dia é que dá sentido à existência e a eficiência da Coamo, uma cooperativa que é orgulho para todos e que tem na melhoria do status sócio-econômico dos associados uma objetivo constante da sua administração. Parabenizamos a todos: cooperados, diretoria e funcionários por mais um ano de bons resultados da Coamo”, disse o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo. (Imprensa Coamo)