COAMO I : Convenção de Vendas dos Alimentos Coamo 2009 supera expectativas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O ponto alto da Convenção de Vendas dos Alimentos Coamo 2009 realizada em Campo Mourão nos dias 5, 6 e 7 de março, foi o lançamento do mais novo produto da linha alimentícia da Coamo: a margarina Coamo Família, que é a novidade no mercado para os consumidores brasileiros. Avaliar a performance do ano passado e apresentar as metas para 2009 integrando todos os envolvidos, desde o processo industrial, logístico e comercial, visando à maximização das sinergias produtivas, foram objetivos do evento que reuniu dezenas de representantes comerciais de vários estados do país. "A Convenção de Vendas dos Alimentos Coamo é um evento aguardado com expectativa porque avalia os resultados do ano anterior e também apresenta as políticas e as metas para o novo ano. É um marco importante no aumento do relacionamento da cooperativa com os seus representantes comerciais", explica", Alcir José Goldoni, superintendente Comercial da Coamo.

Crescimento - Os Alimentos Coamo vem registrando um crescimento expressivo a cada ano e aumentando a sua participação no mercado brasileiro. Resultado da tradição e da marca Coamo, e do Sistema de Gestão de Qualidade que observa rigorosos controles garantindo produtos com a qualidade exigida pelos consumidores. "Os Alimentos Coamo composto por óleo de soja refinado e margarinas extra cremosa, e Light com a marca Coamo, margarina Primê e agora com a margarina Coamo Família, gorduras vegetais, café torrado e moído e farinha de trigo, são produzidos com alta tecnologia e em conformidade com os programas de qualidade e de segurança alimentar. Somente em 2008 os Alimentos Coamo registraram faturamento de R$ 402,75 milhões", informa Goldoni.

Slogan - Aparticipação, o envolvimento e o compromisso de todos os representantes comerciais e dos funcionários da Coamo são grandes diferenciais para o crescimento da área de vendas da cooperativa. Como forma de motivar, valorizar os recursos humanos e potencializar mercados, a Coamo definiu o tema " Diga não, ao ´não´"  como slogan da Convenção de Vendas dos Alimentos Coamo 2009. O superintendente Comercial da Coamo Alcir José Goldini explica que o slogan definido visa aumentar o otimismo e incrementar os resultados da participação dos Alimentos Coamo no mercado. "Vamos continuar com esta mesma determinação e otimismo, com a consciência de que a crise não pode nos abalar e ser maior que nós. Assim, temos que ser maior que os problemas, temos que dizer não para tudo o que pode nos afetar e sim para as soluções e parcerias. Com isto, temos certeza que na próxima Convenção estaremos comemorando o cumprimento das metas e o sucesso das nossas atividades", disse Goldoni.

Qualidade na Gestão - O administrador, empreendedor e editor da revista Venda Mais, Raul Candelero, palestrou na sexta-feira para funcionários das áreas de Alimentos, Comercial, Compras e Indústria, e também para os representantes comerciais vindos de vários estados do país, participantes da Convenção de Vendas da Coamo 2009. Candelero, palestrante renomado no Brasil com grande experiência na área de vendas,   apresentou diversas ferramentas que na prática resultarão na melhoria significativa dos resultados e no relacionamento com os funcionários, clientes e fornecedores. "O caminho é o aperfeiçoamento constante com o desejo de vender e vencer sempre, por isso é importante utilizar as ferramentas de gestão e aproveitar as oportunidades que o mercado nos oferece", assegura Candelero. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados