COAMO II: Associado da Arcam é campeão brasileiro de tênis de mesa
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O mourãoense e associado da Arcam - Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa - Guilherme Massao Suetomi, sagrou-se campeão na categoria Pré-Mirim no 58º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, disputado em Curitiba (PR) de 25 a 27 de janeiro, no Pavilhão de Eventos do Parque Barigui. Suetomi conquistou também o título de vice-campeão na modalidade por equipes, representando a equipe do Paraná.
Importância do torneio - O Campeonato Brasileiro Intercolonial é considerado o maior torneio e um dos mais antigos da modalidade na América Latina. O evento foi promovido este ano fazendo parte das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil. Participaram do campeonato 783 mesatenistas representando vários estados do país nas disputas de mais de 20 categorias, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos, na faixa de 6 a 80 anos.
Participação - Campo Mourão que em 2000 sediou com brilhantismo no ginásio da Arcam o 50º Campeonato Brasileiro Intercolonial, participou este ano em Curitiba com os atletas Sérgio Ueda - que também é presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP)-, Glauco Tashiro, Guilherme Suetomi, Henrique Sakurada, Octávio Bernardo, Sarah Rodrigues e Viviane Nakasato. A equipe do Paraná ficou em terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro deste ano.
Apoio ao esporte - Para o técnico do selecionado mourãoense de tênis de mesa, Sérgio Ueda, os resultados da modalidade são frutos do bom trabalho que vem sendo desenvolvido há 20 anos em Campo Mourão. "Em 2007, com o apoio da Sociedade Nipo-brasileira de Campo Mourão (Sonibram), Fundação Municipal de Esportes (Fecam) e Coamo Agroindustrial Cooperativa através da lei de incentivo ao esporte, o tênis de mesa mourãoense obteve um excelente desempenho nas diversas competições que disputou ao longo do ano, conquistando mais de 200 medalhas e figurando entre os melhores do Paraná. Também é importante destacar que promovemos a difusão da modalidade junto às crianças da rede pública municipal para o incentivo à prática do tênis de mesa", afirma Ueda. (Coamo)