COAMO II: Programa de Jovens Líderes forma hoje sua 11ª turma em Campo Mourão
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas forma nesta quarta-feira (28//11) a sua 11ª turma, desde o seu início em 1998. O programa de educação cooperativista é pioneiro no cooperativismo brasileiro e já formou 500 jovens cooperados, na faixa etária entre 18 a 40 anos. Em 2003, a Coamo conquistou o prêmio OCB/Revista Globo Rural, como melhor programa de educação cooperativista do país.
Família - Este ano o projeto está encerrando a sua 11ª turma com a participação de 45 jovens cooperados representando 23 entrepostos da área de ação da cooperativa. Os participantes atuam como agentes de transformação, objetivando o desenvolvimento global da família cooperativista. Na coordenação do trabalho, além dos seus profissionais, a Coamo, conta com o apoio e experiência do professor Albino Gawlak, da ACG - Assessoria Consultoria Gerencial e Treinamento. Gawlak representa um dos grandes nomes no trabalho de formação e educação cooperativista, com ênfase na organizacional do quadro social.
Módulos - Durante o curso, os cooperados analisam, aprendem e trocam experiências sobre as melhores formas de administração, visando obter resultados através de um gerenciamento dinâmico e empreendedor. Também visualizam o cenário vivenciado pela Coamo com a prática de conceitos administrativos e gerenciais qualificados para os dias atuais. A metodologia utilizada durante o curso reúne atividades teóricas e práticas, de forma expositiva e participativa, através de dinâmicas de grupos, estudos e análise de casos concretos, apresentações individuais e grupais. "Tudo visando o desenvolvimento pessoal e profissional de cada jovem cooperado, otimizando e descobrindo as suas potencialidades", informa o professor Albino Gawlak. (Imprensa Coamo)