Coamo inaugura portal na Internet
- Artigos em destaque na home: Nenhum
No ar desde outubro de 1999, o site da Coamo Agroindustrial Cooperativa (www.coamo.com.br), com sede em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, acaba de passar por uma nova reestruturação e ganhar o conceito de portal, na Internet. Com a inovação, a cooperativa aposta na interatividade e proporciona o que há de mais moderno em termos de tecnologia de negócios, estabelecendo uma nova fase na política de relacionamento com os seus cooperados. O Portal Coamo, que agrega os sites da Credicoamo e do Jornal Coamo, além do hotsite dos Produtos Coamo, traz uma série de benefícios aos usuários, como a acessibilidade, compatibilidade, velocidade e maior volume de informações, segundo informa a cooperativa.
Relação com os negócios - Antonio Satoshi Shima, gerente de Organização e Sistemas da Coamo, afirma que a mudança está diretamente relacionada aos negócios entre a cooperativa e o seu público final. “Sendo assim, decidimos materializar o portal, com informações atualizadas em tempo real e prestação de serviços on-line aos cooperados", explica. Entre as inovações que os usuários poderão encontrar disponibilizadas no Portal Coamo estão: informações do mercado agrícola; newsletter para cadastrados; cotações do dólar e da bolsa de valores; programa de rádio; atendimento on-line aos cooperados; gerenciamento on-line para representantes; além de uma tecnologia inédita em sites de cooperativas: o site em texto para portadores de necessidades especiais. Já o hotsite dos Produtos Coamo traz informações sobre os produtos industrializados pela cooperativa e oferece dicas de saúde e ainda receitas de culinária.
Meta - Segundo o gerente de sistemas da cooperativa, esta é a primeira etapa do projeto. A meta da cooperativa é ampliar a prestação de serviços aos associados até o final deste ano. "Na verdade a grande proposta da Internet é que o cooperado possa fazer fixações de sua produção e pagamentos de aquisições feitas na cooperativa através da Internet", adianta Shima.